Saltar para o conteúdo Saltar para o menu Saltar para o rodapé
Logomarca da Fundação Telefónica Vivo

Quero saber mais sobre empreendedorismo

Se você quer saber mais sobre as possibilidades de empreendedorismo e como ele pode se encaixar na sua vida, este é o seu lugar! Nesta trilha, você vai descobrir um pouco mais sobre o tema por meio de conteúdos como notícias que contam como outras pessoas conseguem idealizar seus sonhos, podcasts com quem já está na jornada há mais tempo e tem dicas valiosas para começar um negócio e outros materiais inspiradores para os jovens que desejam seguir por este caminho. Quem sabe não é este o empurrãozinho que você precisa? Confira!

Empreender é pra mim?

Monique Evelle

Isa (Preta Cores), Luis Henrique Coelho (Empreende Aí) e Débora de Ângelo

Nesse episódio do Pense Grande Podcast, jovens compartilham suas experiências para inspirar quem quer empreender.
Ouvir outros Podcasts

Histórias Inspiradoras


Sheila Lima

Aquarela’s Cakes

Quando a gente tem 18 anos, a vida parece um caderno de folhas em branco, prontas para colorir. E a Sheila Lima decidiu pintar com as cores da confeitaria, criando a Aquarela´s Cakes para vender bolos e doces. Nascida em Sergipe e moradora do Taboão da Serra, a confeiteira acredita que se aprende mais na prática do que na teoria, por isso acabou o colégio e resolveu colocar a mão na massa, literalmente. E se os bolos são uma materialização das festas, a Sheila é uma empreendedora que sabe pensar grande é começar pequeno, sempre muito pé no chão e pensando nos primeiros passos necessários para conquistar coisas muito maiores. Estuda gastronomia em casa, trabalha em busca da sua assinatura na confeitaria e desenha seu destino dia após dia, praticando a cozinha-terapia do jeito que sabe melhor.

Fazer bolo é uma paixão antiga que se transformou num negócio rentável, dando a possibilidade para a Sheila conquistar sua autonomia e ainda investir no futuro profissional, já que a confeiteira pretende usar a grana que ganha com a Aquarela´s Cakes para fazer alguns cursos de gastronomia. E ela faz isso tudo numa boa, sem colocar uma pressão desnecessária em seus ombros: todo mundo adorava seus doces, ela gosta muito de cozinhar e se expressar por meio da confeitaria, e tudo isso faz muito sentido para ela no aqui e agora. O que importa mesmo é transformar o sonho num objetivo claro e traçar um caminho até ele, contando com o apoio de quem acredita no seu rolê e também confiando em você mesmo e no seu trabalho, porque se é uma coisa que você curte fazer então uma hora vai dar certo.

Pense Grande.doc

Pense Grande.doc é fruto da parceria realizada entre a Fundação Telefônica Vivo e o Canal Futura com o objetivo de estimular a produção audiovisual de jovens talentos brasileiros, além de revelar histórias inspiradoras de jovens empreendedores com menos de 30 anos.

Os vídeos que formam o documentário foram produzidos por jovens de diversas regiões do Brasil integrantes do projeto Geração Futura Universidades Parceiras, do Canal Futura, e contam 26 casos reais de empreendedorismo que estão transformando realidades por todo o país. Entre eles, 6 casos fazem parte do Programa Pense Grande, da Fundação Telefônica Vivo, que estimula a cultura empreendedora para jovens. Confira os episódios ao lado.

Quer conhecer os outros projetos? Acesse o site pensegrandedoc.org.br e assista a todos os episódios!

Social Brasilis

Aliando sua experiência em sala de aula com o desejo de provocar transformações reais, a empreendedora cearense Emanuelly criou o Social Brasilis, que desenvolve programas educativos que propiciam alternativas de empoderamento para jovens.

    #Educação
Saiba mais >

Barkus

No Rio de Janeiro (RJ), três jovens facilitadores financeiros dividiam seus conhecimentos na plataforma online Barkus. Eles também atuam como mentores pessoais, com aulas e acompanhamento especial para jovens que querem saber mais sobre como cuidar do seu próprio dinheiro.

    #Educação
Saiba mais >

Quero empreender!

Pense Grande é um programa que convida os jovens de diversas partes do Brasil a desenvolverem, a partir de seus conhecimentos e habilidades, um negócio que impacta positivamente a vida de muitas outras pessoas ao mesmo tempo em que gera renda.

Quer saber mais?

Para saber mais, acesse nossa biblioteca!