Saltar para o conteúdo Saltar para o menu Saltar para o rodapé
Logomarca da Fundação Telefónica Vivo

Quero multiplicar o Pense Grande

Conhecer novos caminhos ampliam possibilidades de escolhas. Reconhecemos no empreendedorismo social uma oportunidade para jovens desenvolverem competências, propor soluções de problemas sociais e vivenciar uma jornada empreendedora. Isso tudo pode ser oferecido por meio da metodologia Pense Grande da qual você pode ser um multiplicador!

Essa metodologia pode ser aplicada em múltiplos espaços: escolas, universidades, ONGs - não existem barreiras, o que conta é o seu compromisso. Conheça nossos guias para multiplicadores da metodologia do Pense Grande e contribua para que mais jovens possam vivenciar suas jornadas empreendedoras.

Baixe a metodologia!

Baixe a metodologia Pense Grande e multiplique conhecimento em empreendedorismo social.

Baixar

Quero empreender!

Pense Grande é um programa que convida os jovens de diversas partes do Brasil a desenvolverem, a partir de seus conhecimentos e habilidades, um negócio que impacta positivamente a vida de muitas outras pessoas ao mesmo tempo em que gera renda.

Conhecer!

Histórias inspiradoras


Tony Marlon

Escola de Notícias

Todo mundo sabe que é preciso investir em educação para melhorar a sociedade. E mais do que isso, o Tony sabia que era preciso mudar a narrativa da periferia para começar a dar movimento à vida de quem mora na comunidade. E foi juntando tudo isso que nasceu a Escola de Notícias. Tony Marlon, idealizador do projeto, entendeu que tudo começa a partir do momento em que uma pessoa percebe que seu talento pode ser monetizado, que sua ideia pode ganhar um lugar no mundo e que é possível se tornar a sua própria terra prometida.

A Escola de Notícias mostra para os jovens que não importa de onde você é, mas sim o lugar que você quer chegar. E mais: não é preciso deixar seu bairro para ir longe. A ideia de sucesso é o que diferencia o empreendedorismo social de qualquer outro, porque você pode, sim, vender seu produto, mas o retorno está muito além da grana. É preciso olhar para as diferentes formas de riqueza para perceber o que você está ganhando com isso. Não tem fórmula certa, não tem resultado garantido. Mas tem muita dedicação, pé no chão e cabeça erguida. Tem muita vontade de fazer acontecer, de melhorar de vida e de trazer a melhora para toda a comunidade a partir do momento em que se desperta a própria voz. A periferia é protagonista da própria história.

Quer saber mais?

Para saber mais, acesse nossa biblioteca!

Ir para biblioteca