Saltar para o conteúdo Saltar para o menu Saltar para o rodapé
Logomarca da Fundação Telefónica Vivo

Fique por dentro

Podcasts


Os caminhos para o impacto social

Ouça o Pense Grande Podcast em outras plataformas!

O Pense Grande Podcast está em mais de 8 plataformas de música/podcast. Procure em seu buscador por Pense Grande ou Fundação Telefônica Vivo e tenha um acesso fácil aos nossos conteúdos!

Os caminhos para o impacto social

Moderador(a)

JP Amaral

Convidado(s)

Débora Luz e Gustavo Silvestre.

Será que seu negócio social está realmente gerando impacto? Como mensurar a transformação humana? Qual a melhor forma de conciliar lucro e escalabilidade sem perder de vista o objetivo do seu empreendimento? Algumas reflexões sobre essas e outras perguntas estão neste episódio, sobre os caminhos para o impacto social, da 2ª Temporada do Pense Grande Podcast.

Com o projeto Ponto Firme, Gustavo ensina crochê em penitenciárias masculinas de São Paulo, uma oportunidade de gerar renda, diminuir a pena e desenvolver a autoestima do encarcerado. “Muitos ganham liberdade e me procuram para continuar o trabalho. O Anderson, por exemplo, foi meu primeiro aluno e meu primeiro assistente no ateliê”.

Débora Luz é cofundadora do Clube da Preta, primeiro clube de assinaturas de moda e acessórios afro do Brasil. “Quando as pessoas começavam a nos procurar para dizer que nós tínhamos ajudado a melhorar o negócio delas, começamos a ter mais noção da nossa responsabilidade. Estamos ampliando a voz de muitas pessoas que não têm condições de ir a muitos lugares”, diz.

Veja abaixo mais dicas dos empreendedores!

Dicas dos participantes:

Saiba mais sobre nosso podcast:

Oferecida pela Fundação Telefônica Vivo, a 2ª Temporada do Pense Grande Podcast foi feita com temas escolhidos por votação popular e os episódios são sempre debatidos por jovens empreendedores que inspiram quem deseja seguir por essa jornada! Você também pode ouvir os episódios do Pense Grande Podcast na sua plataforma de streaming favorita! Para isso, basta procurar pelos termos Pense Grande ou Fundação Telefônica Vivo no campo de busca.


Comentários

Você precisa estar logado para comentar