Saltar para o conteúdo Saltar para o menu Saltar para o rodapé
Logomarca da Fundação Telefónica Vivo

Pense Grande Digital

O Pense Grande Digital é uma iniciativa da Fundação Telefônica Vivo que tem como missão fomentar a cultura do empreendedorismo de impacto social com o uso de tecnologia para jovens das periferias brasileiras. Mais do que conteúdos, a formação em empreendedorismo do Pense Grande Digital se preocupa em desenvolver as competências necessárias para um empreendedor realizar seu projeto de vida.

A formação Pense Grande Digital poderá ser realizada pelo computador ou pelo aplicativo baixado gratuitamente* no seu celular.

*Os clientes Vivo poderão acessar o app do Pense Grande Digital sem consumir o plano de dados, seja ele pós ou pré-pago. Mas independentemente da operadora, o conteúdo e o download do aplicativo são gratuitos!

Selecione sua turma e inicie a formação!

Em caso de dúvidas entre em contato com nosso suporte:
contato@pensegrande.org.br
Whatsapp: 55 11 9 4229 8751

Como funciona?

3 certificações disponíveis

3

certificações disponíveis

3 módulos

3 módulos

e cada um tem seu ciclo completo com começo, meio e fim. E se o participante desejar, ele poderá seguir sua jornada, realizando uma nova conquista a cada módulo

Completamente gratuito

Completamente

gratuito

Carga horária

Carga horária:

  • Módulo Ser Empreendedor(a):
    30 horas
  • Módulo Meu Negócio Social:
    32 horas
  • Módulo Meu Negócio Social No Mundo:
    18 horas

A base do Pico da Neblina

Se você nunca criou um projeto empreendedor, aconselhamos você a começar pelo Módulo Ser Empreendedor (a) e seguir pela trilha que vai te levar até a base do Pico da Neblina!

Seu negócio para o mundo

Se você já tem claro qual é o seu perfil empreendedor ou então tem em vista uma oportunidade e não sabe por onde começar, pode iniciar sua formação pelo Módulo Meu negócio social! E então, com o seu negócio estruturado, pode seguir adiante para o módulo opcional para hastear a sua bandeira no topo do Pico da Neblina e apresentar o seu negócio para o mundo.

As plataformas do aplicativo e do computador estão sincronizadas - você pode começar uma atividade no app e continuar no computador, e vice-versa

Conheça os três módulos da formação:

Ser Empreendedor(a)

5 fases

Carga Horária: 30 horas ( 6 a 8 semanas)

Acompanha o jovem do Pense Grande Digital numa aventura até a base do Pico da Neblina, o ponto mais alto do Brasil.

Saiba mais
Meu Negócio Social

4 fases

Carga Horária: 32 horas ( 8 a 10 semanas)

Agora a jornada começa na base e termina no topo do Pico da Neblina.

Saiba mais
Meu Negócio Social No Mundo

2 fases

Carga Horária: 18 horas ( 4 a 6 semanas)

Quando o jovem organiza seu negócio ao final do Módulo Meu Negócio Social, tem a opção de continuar a formação, seguindo para o Módulo Meu Negócio Social no Mundo.

Saiba mais

Junte-se a essa aventura, conheça diversos empreendedores e chegue ao topo!

Clique na seta ao lado para ver as competências ensinadas em cada fase!

Arraste para ao lado para ver as competências ensinadas em cada fase!

Módulo Ser Empreendedor(a)
Fase 1:
Quem sou eu?

Vamos viajar para Manaus, a capital mais próxima do Pico da Neblina, será uma excelente jornada para refletir sobre si.

Fase 2:
Empreendedorismo

Seguimos por 4 dias em um barco até São Gabriel da Cachoeira e aprendemos sobre empreendedorismo e empreendedorismo social.

Fase 3:
Pensando fora da caixa

Pegamos um jipe e enfrentaremos atoleiros para descobrirmos inovações que podem servir de inspiração para o seu negócio.

Fase 4:
Nossa Comunidade

Enquanto você conhece mais sobre uma comunidade com a qual se identifica, embarcamos em uma voadeira e exploramos a comunidade da floresta.

Fase 5:
Qual é o desafio?

Vamos caminhar por uma trilha e mapearmos o desafio mais relevante da sua comunidade para aí sim acamparmos em Bebedouro Velho.

Módulo Meu Negócio Social
Fase 1:
Criando a solução

Passamos a noite na floresta e agora é a hora de pegar a mochila e seguir a caminhada rumo ao topo do Pico da Neblina. Neste percurso vamos aprender a criar um empreendimento social.

Fase 2:
Pensando em rede

A subida é longa e para recuperarmos o fôlego, vamos continuar a fazer perguntas e formular ideias sobre o projeto empreendedor.

Fase 3:
1,2,3 Testando

O topo está bem perto e para termos certeza de que todos os equipamentos para a escalada estão funcionando precisamos testá-los e assim testamos também a aceitação do seu projeto.

Fase 4:
Escalada Final

Chegamos no topo do Pico da Neblina criando um empreendimento, um negócio social.

Meu Negócio Social No Mundo
Fase 1:
Próximos passos

Do alto, podemos olhar para tudo que conquistamos e darmos os próximos passos para tornar o negócio mais firme e sustentável.

Fase 2:
Apresentando a Solução

É hora de hastear a bandeira. Aproveite esse momento e apresente seu negócio a sua rede de parceiros, colaboradores e investidores em potencial!

Selecione sua turma e inicie a formação!

Projetos Pense Grande

Muito jovens empreendedores se desafiaram e vivenciaram sua jornada empreendedora aqui no Pense Grande. Eles mapearam problemas vividos por suas comunidades e resolveram fazer a diferença criando empreendimentos que olhassem para a resolução desses problemas e ainda tornaram suas ações uma de suas formas de remuneração. Se inspire a partir das ideias desses empreendedores, conheça abaixo alguns negócios.