Saltar para o conteúdo Saltar para o menu Saltar para o rodapé
Logomarca da Fundação Telefónica Vivo

O que fazemos?

Pense Grande é um programa que convida jovens de diversas regiões do Brasil a ampliar suas possibilidades de futuro, a partir do empreendedorismo social, para que possam melhorar a sua vida e a de outras pessoas.

O Pense Grande dá formação e desenvolve conteúdo para incentivar os jovens a trilhar os primeiros passos dessa jornada, e apoia quem já se aventura no universo do empreendedorismo social abrindo espaço para troca de experiências e de conhecimento.

Desde 2013, o programa já auxiliou mais de 200 mil jovens. Apoiado em três pilares – Empreendedorismo, Tecnologia e Comunidade –, o Pense Grande potencializa o talento e habilidades dos participantes para criar e validar novos modelos de negócio que darão origem a organizações inovadoras que geram impacto social, emprego e renda.

Pense Grande apoiando na transformação de ideias em negócios de impacto.

Aprendendo sobre Empreendedorismo de Impacto Social

Saber mais

Ampliando conhecimentos para tornar uma ideia um negócio social

Saber mais

Fortalecendo negócio de impacto

Educadores em rede

Saber mais

Pense Grande Incubação

Com o objetivo de apoiar jovens empreendedores de periferias a aprimorar e colocar em prática suas ideias de transformação social, o Pense Grande Incubação começou em 2015. Durante cinco anos recebeu mais de 250 jovens empreendedores e apoiou 89 empreendimentos.

Composto por três pilares fundamentais - capacitação e desenvolvimento, capital inicial e rede de apoio – no Pense Grande Incubação os empreendedores tinham a oportunidade de refletir sobre seus projetos por meio de ações como oficinas e assessorias online, encontros presenciais e mentorias individuais, além de serem incentivados a formar uma rede para a troca de experiências.

Ao mesmo tempo em que buscava ampliar o conhecimento técnico para seus projetos, o Pense Grande Incubação valorizava contribuir com o desenvolvimento comportamental dos empreendedores, fortalecendo competências necessárias para qualquer tipo de negócio.

Em 2019 o projeto chegou ao seu final, mas por acreditar no potencial transformador dos negócios de impacto a Fundação Telefônica Vivo está preparando um material com a sistematização de toda a experiência adquirida durante esse projeto de incubação para que possamos continuar contribuindo com a jornada empreendedora dos jovens de todo o Brasil.

Em breve o material estará disponível. Fique ligado!

Ficou com alguma dúvida?