Saltar para o conteúdo Saltar para o menu Saltar para o rodapé
Logomarca da Fundação Telefónica Vivo

O que fazemos?

Pense Grande é um programa que convida jovens de diversas regiões do Brasil a ampliar suas possibilidades de futuro, a partir do empreendedorismo social, para que possam melhorar a sua vida e a de outras pessoas.

O Pense Grande dá formação e desenvolve conteúdo para incentivar os jovens a trilhar os primeiros passos dessa jornada, e apoia quem já se aventura no universo do empreendedorismo social abrindo espaço para troca de experiências e de conhecimento.

Desde 2013, o programa já auxiliou mais de 200 mil jovens. Apoiado em três pilares – Empreendedorismo, Tecnologia e Comunidade –, o Pense Grande potencializa o talento e habilidades dos participantes para criar e validar novos modelos de negócio que darão origem a organizações inovadoras que geram impacto social, emprego e renda.

Pense Grande apoiando na transformação de ideias em negócios de impacto.

Aprendendo sobre Empreendedorismo de Impacto Social

Saber mais

Ampliando conhecimentos para tornar uma ideia um negócio social

Fortalecendo negócio de impacto

Saber mais

Educadores em rede

Saber mais

Pense Grande Digital: formação online em empreendedorismo

O Pense Grande Digital é uma formação em empreendedorismo social em uma plataforma totalmente gratuita, gamificada e interativa. O objetivo da formação é atingir o topo do Pico da Neblina, ponto mais alto do Brasil. Ainda que metaforicamente, é essa proposta que leva jovens de todo o Brasil, a partir dos 15 anos, a reconhecerem suas histórias, refletirem sobre emoções, paixões e projeto de vida, além de desenvolverem habilidades empreendedoras com o auxílio da tecnologia, para uma jornada rumo a construção de um negócio.

Pense Grande nas escolas

As formações presenciais são realizadas com o suporte de multiplicadores em ETECs, FATECs, escolas de ensino regular e outros espaços de aprendizagem, como Fab Labs, ONGs e programas de estágio. As formações são adaptáveis de acordo com a realidade das instituições e podem ser feitas de forma direta, por educadores do programa, ou indireta – por professores formados na metodologia Pense Grande que replicam o conteúdo em sala de aula.

Ficou com alguma dúvida?