Saltar para o conteúdo Saltar para o menu Saltar para o rodapé
Logomarca da Fundação Telefónica Vivo

Biblioteca

Área do multiplicador

Voltar

Metodologia 2017

O Pense Grande nasceu em 2013 e desde o nascimento realiza parcerias com ONGs e territórios distintos: Santa Cruz de Cabrália na Bahia, Santarém no Pará, municípios do Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais e a Grande São Paulo.

O programa sistematizou em 2017, pela primeira vez, sua metodologia em 12 cadernos. A trilha formativa proposta na publicação inclui atividades que vão desde o apoio para o desenvolvimento de seus projetos de vida até a criação de planos de negócio que contenham impacto positivo com tecnologia digital.

Boa leitura!

Metodologia - edição 01/ 2017

Metodologia 2019

Desde seu início o programa Pense Grande trabalha em parceria com organizações sociais (ONGs), e a partir de 2016 inicia a ampliação da sua atuação chegando em espaços escolares como: escolas de Ensino Médio, de tempo regular e integral, ensino profissionalizante e técnico, faculdades e universidades.

Levando em consideração todos os aprendizados adquiridos na aplicação do material didático nesses novos espaços, viu-se a oportunidade de customizar a metodologia do Pense Grande em novos três cadernos com olhar para públicos específicos de Escolas do Ensino Médio, Escolas Técnicas e Espaços Não Escolares/ ONGs.

Sendo assim, em 2019 disponibilizamos três novas edições da metodologia Pense Grande, nas quais apresentam um passo-a -passo necessário para que professores, educadores sociais ou voluntários, possam multiplicá-la em seus espaços educativos. Este material está organizado em conceitos centrais do Pense Grande para viabilizar a multiplicação, com os principais eixos/temas a serem trabalhados e sua trilha formativa com atividades e dinâmicas.

Boa leitura!

Metodologia - edição 02/ 2019 Metodologia - edição 03/ 2019 Metodologia - edição 04/ 2019

Integrantes Rede PG

Esse time é de peso!

O Pense Grande trabalha com a multiplicação da sua metodologia de empreendedorismo social dentro do espaço escolar com o apoio do professor para disseminação do tema, pois acredita na potência da relação dentre eles e os jovens estudantes. Conheça aqui essas pessoas incríveis que integram a Rede de Multiplicadores da metodologia do Pense Grande e proporcionam para os jovens a oportunidade de conhecerem um novo caminho de escolha para seu futuro.

Mural de ideias e referências

Painel de Inspiração

Para criar e inovar é preciso expandir as referências que temos em nossa cabeça e nada como um painel de inspiração para que possamos deixar sempre a mãos coisas legais que encontramos por aí. Além de inspirar o painel pode ajudar a organizarmos as ideias, relacionar assuntos diversos e ser o inicio da construção de um projeto. Conheça aqui o painel que a Rede Pense Grande está construindo e contribua com as suas inspirações.