Saltar para o conteúdo Saltar para o menu Saltar para o rodapé
Logomarca da Fundação Telefónica Vivo

Biblioteca

Área do multiplicador

Voltar

Metodologia 2017

O Pense Grande nasceu em 2013 e desde o nascimento realiza parcerias com ONGs e territórios distintos: Santa Cruz de Cabrália na Bahia, Santarém no Pará, municípios do Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais e a Grande São Paulo.

O programa sistematizou em 2017, pela primeira vez, sua metodologia em 12 cadernos. A trilha formativa proposta na publicação inclui atividades que vão desde o apoio para o desenvolvimento de seus projetos de vida até a criação de planos de negócio que contenham impacto positivo com tecnologia digital.

Boa leitura!

Acessar metodologia

Metodologia 2019

Desde seu início o programa Pense Grande fez parceria com organizações sociais (ONGs) e a partir de 2016 avançou em parceria com espaços escolares: escolas de ensino médio, de tempo regular, integral, ensino profissionalizante e técnico, faculdades e universidades. Assim, os cadernos abaixo apresentam um passo-a -passo necessário para que professores, educadores sociais ou voluntários, possam multiplicar a metodologia Pense Grande em seus espaços educativos. Este material está organizado em conceitos centrais do Pense Grande para viabilizar a multiplicação, com os principais eixos/temas a serem trabalhados e sua trilha formativa com atividades e dinâmicas.

Boa leitura!

ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO ESCOLAS TÉCNICAS ONGS E ESPAÇOS NÃO ESCOLARES