Sediado pela Federação Nacional das Entidades do Terceiro Setor (FENATS) e pela Associação Brasileira da Indústria e do Esporte (ABRIESP), o 2º Prêmio e Fórum São Paulo de Inovação Tecnológica no Esporte, Saúde, Lazer e Construção se dedica a fomentar o desenvolvimento de políticas públicas para os segmentos educacionais, culturais, esportivos e sociais. Essa edição se dedica a reconhecer startups inovadoras que atuam para a melhoria da sociedade civil, além de criar oportunidades de conexão com as tendências e novidades de cada setor.
A DTFlex é uma empresa que se dedica a estimular habilidades conectadas às necessidades do século XXI e criou A Milha Extra, um espaço para falar sobre Carreira, Empoderamento e Habilidades do Futuro. A série de eventos que ocorrerá mensalmente tem como objetivo apresentar caminhos para os profissionais que querem traçar novas rotas de carreira. A fundadora e designer de carreira Marina Quaglio conduzirá o primeiro encontro do ano.
Organizado pela Dialogus, consultoria em Responsabilidade Social, o evento traz de forma ampla e objetiva o debate da temática de sustentabilidade. A ideia é disseminar a prática entre os empreendedores, serviços, instituições e cidadãos. Entre os dias 11 e 14 de janeiro, estarão em pauta temas como Objetivos Sustentáveis da ONU, incentivos fiscais para empresas, diversidade e inclusão e relacionamentos com a comunidade.
A organização portuguesa Nguzu Project, em parceria com o Sebrae, organiza uma imersão no mundo dos negócios inovadores com o objetivo de potencializar os empreendedores para resolverem problemas, validar internacionalmente seus projetos e modelar negócios que podem ser pré-acelerados. As 10 melhores propostas serão selecionadas para aceleração. Focado em estudantes com intenção de empreender, o evento é gratuito e oferece a oportunidade de vivenciar palestras, dinâmicas práticas, entregas e mentorias.
Uma parceria entre o Grupo +Unidos e a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, lança um programa que oferece 140 vagas para formar jovens empreendedores negros e indígenas, entre 18 e 35 anos, em um curso de inglês gratuito com carga horária total de 210 horas. O único requisito é que os inscritos tenham conhecimento básico A2 de inglês. Ao finalizarem o curso, os estudantes farão o Teste de Inglês para Comunicação Internacional (TOEIC), exame internacional que mede o nível de proficiência no idioma. O certificado será emitido e poderá ser utilizado para potencializar o acesso ao mercado de trabalho e universidades no exterior. Inscrições abertas até dia 17 de janeiro e as aulas começam em março.