alt marcas

Pense Grande Sua Quebrada

O programa Pense Grande, da Fundação Telefônica Vivo, une forças com cinco coletivos de comunicação das periferias de São Paulo: Alma Preta, Desenrola e Não Me Enrola, Historiorama, Periferia em Movimento e Agência Mural para democratizar a linguagem e o acesso ao universo do empreendedorismo social.

Pense Grande Sua Quebrada quer ser uma lente para que você, morador das periferias de São Paulo, enxergue a si mesmo, os seus talentos e tenha certeza de que você é capaz de transformar o seu entorno e sua comunidade.

E o primeiro passo do projeto começa com o concurso cultural #PenseGrandeSuaQuebrada. Em setembro, os coletivos convidam jovens entre 15 e 29 anos para fotografarem pessoas ou iniciativas que estão transformando positivamente as quebradas da cidade de São Paulo.

Coletivos de comunicação parceiros

O que é?

De 03 a 30 de setembro, o Pense Grande Sua Quebrada vai contar pelo olhar de jovens de 15 a 29 anos, moradores da periferia da cidade de São Paulo, histórias de quem transforma as quebradas em um lugar melhor para todo mundo. Qual é o projeto que inspira o seu bairro? Quem é a pessoa que luta para transformá-lo? Pegue seu celular, faça uma foto significativa e inspiradora dessa pessoa ou projeto. Você pode ajudar a espalhar essa ideia para o mundo e ainda contar a sua história nos canais dos coletivos da Sua Quebrada!

É importante ler o regulamento antes de finalizar a inscrição! É preciso anexar a autorização para uso da imagem que você vai produzir e se certificar se você precisa anexar também as autorizações da pessoa fotografada e dos seus responsáveis, caso você seja menor de idade.

Por que participar?

Acreditamos que a melhor forma de contar uma história é por quem vive a experiência na prática. A quebrada é empreendedora, e por isso contamos com o seu talento e o seu olhar para mostrar quem está mudando a realidade nas diversas periferias de São Paulo.

Com a sua ajuda queremos descobrir as ideias, projetos e pessoas mais incríveis e, de quebra, você pode ganhar um celular de um jeito simples e divertido: tirando uma foto com o seu ceular :D

Infográfico resume as regras do Pense Grande Sua Quebrada. Como participar? 1. Ter entre 15 e 29 anos; 2. Ser moradora ou morador das periferias da cidade de São Paulo; 3. Preencher o formulário de inscrição seguindo as orientações e dentro do prazo; 4. Os dados pessoais devem ser verdadeiros e o conteúdo autoral, ou seja, deve ser produzido pelo participante; 5. Caso a fotografia seja de uma pessoa específica, precisará ter autorização de uso de imagem. Prazo: De 03 a 30 de setembro; Critérios da banca avaliadora: 1. Representação do tema empreendedorismo social; 2. Relação da foto com a legenda; 3. Legenda: até 280 caracteres, de clara compreensão e coerente; 4. Qualidade da foto: criatividade, nitidez, foco e composição artística. Premiação: 1. 5 fotografias escolhidas; 2. Um celular no valor de até R$1.000,00; 3. Os vencedores também terão suas histórias e as histórias das pessoas ou projetos fotografados contadas pelos coletivos.
Infográfico resume as regras do Pense Grande Sua Quebrada. Como participar? 1. Ter entre 15 e 29 anos; 2. Ser moradora ou morador das periferias da cidade de São Paulo; 3. Preencher o formulário de inscrição seguindo as orientações e dentro do prazo; 4. Os dados pessoais devem ser verdadeiros e o conteúdo autoral, ou seja, deve ser produzido pelo participante; 5. Caso a fotografia seja de uma pessoa específica, precisará ter autorização de uso de imagem. Prazo: De 03 a 30 de setembro; Critérios da banca avaliadora: 1. Representação do tema empreendedorismo social; 2. Relação da foto com a legenda; 3. Legenda: até 280 caracteres, de clara compreensão e coerente; 4. Qualidade da foto: criatividade, nitidez, foco e composição artística. Premiação: 1. 5 fotografias escolhidas; 2. Um celular no valor de até R$1.000,00; 3. Os vencedores também terão suas histórias e as histórias das pessoas ou projetos fotografados contadas pelos coletivos.
Infográfico resume as regras do Pense Grande Sua Quebrada. Como participar? 1. Ter entre 15 e 29 anos; 2. Ser moradora ou morador das periferias da cidade de São Paulo; 3. Preencher o formulário de inscrição seguindo as orientações e dentro do prazo; 4. Os dados pessoais devem ser verdadeiros e o conteúdo autoral, ou seja, deve ser produzido pelo participante; 5. Caso a fotografia seja de uma pessoa específica, precisará ter autorização de uso de imagem. Prazo: De 03 a 30 de setembro; Critérios da banca avaliadora: 1. Representação do tema empreendedorismo social; 2. Relação da foto com a legenda; 3. Legenda: até 280 caracteres, de clara compreensão e coerente; 4. Qualidade da foto: criatividade, nitidez, foco e composição artística. Premiação: 1. 5 fotografias escolhidas; 2. Um celular no valor de até R$1.000,00; 3. Os vencedores também terão suas histórias e as histórias das pessoas ou projetos fotografados contadas pelos coletivos.
Infográfico resume as regras do Pense Grande Sua Quebrada. Como participar? 1. Ter entre 15 e 29 anos; 2. Ser moradora ou morador das periferias da cidade de São Paulo; 3. Preencher o formulário de inscrição seguindo as orientações e dentro do prazo; 4. Os dados pessoais devem ser verdadeiros e o conteúdo autoral, ou seja, deve ser produzido pelo participante; 5. Caso a fotografia seja de uma pessoa específica, precisará ter autorização de uso de imagem. Prazo: De 03 a 30 de setembro; Critérios da banca avaliadora: 1. Representação do tema empreendedorismo social; 2. Relação da foto com a legenda; 3. Legenda: até 280 caracteres, de clara compreensão e coerente; 4. Qualidade da foto: criatividade, nitidez, foco e composição artística. Premiação: 1. 5 fotografias escolhidas; 2. Um celular no valor de até R$1.000,00; 3. Os vencedores também terão suas histórias e as histórias das pessoas ou projetos fotografados contadas pelos coletivos.
Infográfico resume as regras do Pense Grande Sua Quebrada. Como participar? 1. Ter entre 15 e 29 anos; 2. Ser moradora ou morador das periferias da cidade de São Paulo; 3. Preencher o formulário de inscrição seguindo as orientações e dentro do prazo; 4. Os dados pessoais devem ser verdadeiros e o conteúdo autoral, ou seja, deve ser produzido pelo participante; 5. Caso a fotografia seja de uma pessoa específica, precisará ter autorização de uso de imagem. Prazo: De 03 a 30 de setembro; Critérios da banca avaliadora: 1. Representação do tema empreendedorismo social; 2. Relação da foto com a legenda; 3. Legenda: até 280 caracteres, de clara compreensão e coerente; 4. Qualidade da foto: criatividade, nitidez, foco e composição artística. Premiação: 1. 5 fotografias escolhidas; 2. Um celular no valor de até R$1.000,00; 3. Os vencedores também terão suas histórias e as histórias das pessoas ou projetos fotografados contadas pelos coletivos.
Infográfico resume as regras do Pense Grande Sua Quebrada. Como participar? 1. Ter entre 15 e 29 anos; 2. Ser moradora ou morador das periferias da cidade de São Paulo; 3. Preencher o formulário de inscrição seguindo as orientações e dentro do prazo; 4. Os dados pessoais devem ser verdadeiros e o conteúdo autoral, ou seja, deve ser produzido pelo participante; 5. Caso a fotografia seja de uma pessoa específica, precisará ter autorização de uso de imagem. Prazo: De 03 a 30 de setembro; Critérios da banca avaliadora: 1. Representação do tema empreendedorismo social; 2. Relação da foto com a legenda; 3. Legenda: até 280 caracteres, de clara compreensão e coerente; 4. Qualidade da foto: criatividade, nitidez, foco e composição artística. Premiação: 1. 5 fotografias escolhidas; 2. Um celular no valor de até R$1.000,00; 3. Os vencedores também terão suas histórias e as histórias das pessoas ou projetos fotografados contadas pelos coletivos.
Infográfico resume as regras do Pense Grande Sua Quebrada. Como participar? 1. Ter entre 15 e 29 anos; 2. Ser moradora ou morador das periferias da cidade de São Paulo; 3. Preencher o formulário de inscrição seguindo as orientações e dentro do prazo; 4. Os dados pessoais devem ser verdadeiros e o conteúdo autoral, ou seja, deve ser produzido pelo participante; 5. Caso a fotografia seja de uma pessoa específica, precisará ter autorização de uso de imagem. Prazo: De 03 a 30 de setembro; Critérios da banca avaliadora: 1. Representação do tema empreendedorismo social; 2. Relação da foto com a legenda; 3. Legenda: até 280 caracteres, de clara compreensão e coerente; 4. Qualidade da foto: criatividade, nitidez, foco e composição artística. Premiação: 1. 5 fotografias escolhidas; 2. Um celular no valor de até R$1.000,00; 3. Os vencedores também terão suas histórias e as histórias das pessoas ou projetos fotografados contadas pelos coletivos.
Autorizações
Perguntas Frequentes e Regulamento
  • Autorização de uso de imagem - fotógrafo
  • Autorização de uso de imagem de terceiro
  • Autorização dos responsáveis
  • Perguntas Frequentes - FAQ
  • Regulamento