perfis-protagonistas-ricardo

Ricardo Terto

Ricardo Terto – Textos de Ricardo Terto

Não se deixe abalar pelos vacilos

Você tem a ideia de abrir um negócio, como por exemplo, um bar com os amigos. Vai lá e faz. E dá errado. Tudo bem, bola para frente, é só tentar outra coisa. E passa um tempo e você resolve abrir uma loja de camisetas. Mas dá errado de novo. Já são duas tentativas falhadas, você vem da periferia e não pode ficar vacilando assim. E agora?

Foi isso que aconteceu com Ricardo Terto, escritor e roteirista que está prestes a lançar seu primeiro livro. Mas antes de chegar até aqui foram necessários dois tombos e, o mais importante, muita coragem. Porque só é preciso coragem se você quer sair da zona de conforto.

É preciso coragem para romper com o esperado e para saber que na vida, o caminho nunca é tão claro ou definido, mas que é necessário continuar jogando para chegar em algum lugar.

Porque o vacilo não é nenhum tipo de crime ou pecado, ele faz parte do jogo. É uma aprendizagem que importa muito para você, como se fosse uma biblioteca particular de ensinamentos que podem ser usados e compartilhados. Mais do que isso, o vacilo pode aparecer de diversas formas, ter diferentes nomes, como hesitar ou desistir.

Terto conta que demorou até que ele descobrisse o lugar dele no mundo, aprendesse o que ele gosta de fazer de verdade, aquilo que o motiva. E agora dá a letra: para ter coragem é preciso ter paciência, porque o tempo de espera deixa de existir quando você se descobre e começa a trampar com aquilo que te dá prazer. A insegurança, a urgência e o vacilo fazem parte do caminho, a gente só precisa saber lidar com eles.

Quer saber mais como a história do Ricardo Terto pode te ajudar a levantar uma grana com seu talento? Fale com o Deco e conheça mais!