alt marcas

Empreendendo minhas causas

arte_podcast_ep2

Empreendendo minhas causas

Convidados Mariana Camargo e Thamyra Thâmara
Moderador João Souza

A partir de um longo processo de autoaceitação, Mariana Camargo descobriu que não precisava ter um corpo padrão para pertencer à moda. Assim, criou a marca de jeans plus size Clamarroca Plus e transformou a própria vida.

Já Thamyra Thâmara saiu da periferia de Brasília para fundar, no Complexo do Alemão (RJ), o GatoMÍDIA, um espaço de aprendizado em mídia e tecnologia que empodera jovens negros e moradores das periferias. Já conversamos com ela sobre a capacidade de adaptação e inovação que parte da periferia nesta pauta sobre mecnologia.

João Souza fala sobre sua vivência no Fa.vela e no desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo, tecnologia e inovação de comunidades de baixa renda.

A partir dessas histórias de vida, os empreendedores compartilham a experiência de criar negócios alinhados com seus valores de vida e com o sonho de ser a transformação que desejam ver no mundo.

Fazer Download

“A gente lida com causas em que a gente é a própria causa. Então é saber se colocar no lugar do protagonista para potencializar as vozes que já estão ali em determinada realidade. É uma responsabilidade e uma grande potência”, define Thamyra Thâmara.

 

Afinal, como misturar ativismo e negócios? Como o empreendedorismo de causa está questionando estruturas de poder, promovendo lugares de fala e dando protagonismo à representatividade? O episódio Empreendendo minhas causas convida a refletir sobre a potência de negócios que nascem de causas.

Veja abaixo mais dicas dos empreendedores!

 

 

Oferecida pela Fundação Telefônica Vivo, a 2ª Temporada do Pense Grande Podcast foi feita com temas escolhidos por votação popular e os episódios são sempre debatidos por jovens empreendedores que inspiram quem deseja seguir por essa jornada!

Escute outros episódios do Podcast Pense Grande

Você também pode ouvir os episódios do Pense Grande Podcast na sua plataforma de streaming favorita! Para isso, basta procurar pelos termos Pense Grande ou Fundação Telefônica Vivo no campo de busca.