alt marcas

Programa Pense Grande:

Empreendedorismo social para vida

Pense Grande é um programa voltado para jovens interessados em ampliar suas possibilidades de futuro, a partir do desenvolvimento de empreendimentos sociais. Durante o programa, eles têm a oportunidade de desenvolver e\ou incubar negócios com soluções que podem melhorar sua vida e a de outras pessoas.

Desde 2013, o Pense Grande já esteve em vários estados do país e já envolveu mais de 50 mil jovens, compartilhando uma metodologia que se apoia em três pilares: Empreendedorismo, Tecnologia e Comunidade.

Empreender, no Pense Grande, é criar e validar novos modelos de negócio que darão origem a organizações inovadoras que geram impacto social. Reconhecer os próprios talentos e habilidades é o início para empreender. Há, por exemplo, jovens que sabem tudo de programação e game, uns que falam bem em público, outros que sabem montar e desmontar equipamentos como ninguém, e ainda, aqueles que estão sempre bem informados sobre as últimas tendências. Ao gerar modelos de negócio a partir dessas habilidades, o jovem ganha mais autonomia e capacidade de superação.

Além de valorizar cada indivíduo e suas singularidades, o Pense Grande incentiva o uso da tecnologia com autonomia, trazendo para o programa conceitos e práticas da cultura maker, gambiarra e hacker. A tecnologia já faz parte da vida dos jovens, mas, no Pense Grande, ela também é utilizada para empoderá-los, oferecendo novas possibilidades de uso, conteúdo e servindo de ferramenta para novos empreendimentos.

No programa, os participantes são convidados a pensar como colocar a soma de tudo isso a serviço de uma comunidade, que pode ser aquela do entorno ou a que se agrupa por valores comuns de qualquer outra natureza. Pode, inclusive, estar espalhada por diferentes regiões, desde que compartilhe de elementos que conectem seus integrantes. Assim, os jovens estreitam seus laços com a comunidade, fortalecendo o senso de coletividade e estimulando o desenvolvimento de soluções transformadoras, que busquem gerar impacto social ou ambiental.

Quando o jovem conecta suas competências às necessidades de sua comunidade e usa a tecnologia a favor de suas ideias, ele desenvolve atitude empreendedora que, para além de um empreendimento social, também pode ser aplicada nos estudos, na família, nos relacionamentos, na vida como um todo.

AL
BA
CE
MG
Pará
PE
PR
RJ
RN
RS
SP
BA
MG
PA
SP

Onde estamos

O Pense Grande atua em diversos pontos do país formando e incentivando a juventude a criar e implementar novas soluções e oportunidades para a transformação de suas vidas e das pessoas a seu redor.

Desde 2013, o Programa já formou mais de 10 mil jovens, que puderam conhecer mais sobre o universo do empreendedorismo social e aprenderam a trabalhar com ferramentas e estratégias para desenvolver soluções sociais em suas comunidades. Além disso, nos últimos dois anos, o Pense Grande incubou 45 projetos de jovens empreendedores para apoiá-los a tirar sua ideia do papel, e fazer sua iniciativa acontecer e crescer.

Confira abaixo os locais por onde as formações acontecem e de quais estados são os empreendimentos incubados.

 

  Empreendimentos Pense Grande

PENSE GRANDE é um programa que convida os jovens de diversas partes do Brasil a desenvolverem, a partir de seus conhecimentos e habilidades, um negócio que impacta positivamente a vida de muitas outras pessoas ao mesmo tempo em que gera renda.

Nossos   Parceiros

Veja também:

Fique Por Dentro 

Galeria 

Não perca