MEU LUGAR NO MUNDO

banner-posts1

Quem tá em movimento, sempre tá repensando sua vida para ter o melhor, não é mesmo? Você já teve a sensação que seu futuro tá desenhado, tá planejadinho para você? Pois é, precisamos te dizer uma coisa sobre isso. Ninguém precisa ter a mesma profissão dos seus parentes, vizinhos ou amigos. Não precisa seguir os mesmos caminhos que a galera ao redor tá seguindo. Se fosse assim, o mundo nunca mudaria. Todo mundo faria o que já lhe espera. E deu. Era isso. Acabou.

Claro que fugir do corre do dia a dia, pegar o ônibus e o metrô, estudar, trabalhar, cuidar da família e de todas as responsabilidades que cada um tem é uma tarefa arriscada e que não é fácil. Além disso, na vida passamos por um monte de fases: em um momento você é somente um estudante, no outro você é pai de família que tem como responsa colocar o arroz e feijão na mesa de casa.

Pensa na história do Tony Marlon, um dos protagonistas do Pense Grande. Se o Tony consegue fazer uma Escola de Notícias com jovens de um lugar onde ninguém bota fé que vai sair alguma coisa, é porque DÁ pra fazer. Outro exemplo é dos artistas Os Gêmeos, conhece? Se perguntassem na vizinhança deles quando começaram se dali surgiriria artistas que viajariam o mundo todo, a galera poderia falar: Fala sério! Mas deu no que deu, os caras acreditaram no seu trabalho e hoje em dia são reconhecidos internacionalmente. E por que eles conseguem? Pois acreditam nos seus talentos e no que curtia fazer para ganhar uma grana.

Descobrir o seu lugar no mundo é refletir o tempo todo em como praticar sua arte, seu querer, seu fazer, mesmo que hoje pareça impossível! Para te instigar ainda mais nessa reflexão, dá uma ligada nesses links … eles vão te ajudar a pensar nisso tudo!

O Discurso de Steve Jobs – Assista aqui
As conexões que movem a vida – Assista aqui
Descubra seus talentos e paixões – Descubra aqui
O preço psicológico do empreendedorismo – Leia aqui