alt marcas
23 de novembro de 2017

Há dez anos, um movimento mundial era criado para de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora. Nascia assim a Semana Global do Empreendedorismo, que acontece sempre em novembro. Só no Brasil, o evento mobilizou mais de 2,5 milhões de pessoas em 10 mil atividades nos últimos três anos.

Segundo relatório do SEBRAE, o país atingiu a segunda maior taxa total de empreendedores de sua série histórica em 2016, com 36% da população adulta envolvida com atividades empreendedoras.

Os números revelam o quanto o empreendedorismo já faz parte do DNA brasileiro. Mais do que ter o próprio negócio, empreender tornou-se uma ferramenta de mudança, capaz de transformar boas ideias em ações que geram desenvolvimento econômico social e transformam realidades.

E para incentivar ainda a mais o jovem empreendedor do Brasil a encontrar soluções para problemas de sua comunidade, o Programa Pense Grande acaba de lançar a Metodologia Pense Grande, já disponível para download gratuito aqui no site. Dividido em 10 grandes temas, o material reúne as melhores práticas e conteúdos das formações realizadas pelo programa. Agora, todos que se interessarem pelo tema podem ter acesso a uma metodologia exclusiva focada em empreendedorismo social, e assim tirarem suas ideias do papel.

“Quando o jovem conecta suas competências às necessidades de sua comunidade, ele é capaz de desenvolver uma atitude empreendedora que vai além do negócio e pode ser aplicada na vida como um todo”, explica Americo Mattar, diretor presidente da Fundação Telefônica Vivo.

A Metodologia Pense Grande reúne as melhores práticas e conteúdo para você se tornar um empreendedor social, acesse.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

17 de abril de 2018

Estudantes de ETECs mostram criatividade em oficinas

2 de abril de 2018

São Paulo ganha espaço de coworking público que usa metodologia Pense Grande

8 de março de 2018

Conheça a ideia de três empreendedoras para incentivar uma alimentação saudável