perfis-protagonistas-leandro

Leandro Araújo

Leandro Araújo – Ateliê Azu

E se não parasse aqui?

Quando você está fazendo uma coisa que é importante, a mobilização de quem está junto é um grande indício de que se está no caminho certo. E foi exatamente essa mobilização que mostrou ao Leandro Araújo que o Ateliê Azu era o que ele precisava e, mais do que isso, o que o seu bairro precisava.

O processo foi longo, o ateliê apareceu em sua vida há 8 anos e hoje ele colhe os frutos da sua dedicação.  No momento em que mais precisava de algo, a cerâmica entrou em sua vida, e transformou o menino em artesão, um cara cujo trabalho manual se confunde com arte. Porque para ele, fazer o que ama é uma questão de liberdade.

E crescer num ambiente em tudo e todos acreditam que você não vai dar certo faz ser primordial mostrar que os outros estão errados, envolver a população no projeto e possibilitar que todos sintam que tudo isso lhes pertence, afinal, oportunidade é a chave para tudo.

O Leandro percebeu que não faz sentido crescer sozinho, porque para viver na comunidade o mais importante é saber viver em comunidade.  É aqui que a história continua, a troca de experiências e a vontade de conhecer seus vizinhos, de dar a chance para todo mundo para mudar a narrativa do sistema.

Quer saber mais como a história do Leandro Araújo pode te ajudar a levantar uma grana com seu talento? Fale com o Deco e conheça mais!