alt marcas

Clique aqui, ouça o Pense Grande Podcast e inspire-se sobre empreendedorismo!

Ver todos os jovens

Conheça o empreendimento

Thaís Fontoura

21 anos

3Marias

Sou de Recife, mas moro em São Paulo há quase 10 anos. Eu e meus pais fomos morar em Alphaville, interior da cidade, mas acabei vindo morar na capital de São Paulo porque minha vida está toda aqui. Faz dois anos que moro sozinha e não troco esse lugar por nada no mundo.

Da minha história, o mais importante é dizer que:

Vou me formar em publicidade propaganda no final de 2017. Sempre tive vontade de ter um negócio próprio, mas por ser muito nova e não saber o caminho, a ideia não foi tão aguçada em mim. Quando comecei a trabalhar como estagiária em uma multinacional a vontade de empreender despertou e resolvi sair de lá para arriscar algo novo. Com as 3Marias consegui unir duas coisas que gostava muito: empreendedorismo e impacto social.

Da minha ação, o mais importante é dizer que:

A 3Marias é um aplicativo de carona a pé para mulheres. Há cinco meses mudamos a nossa estratégia e, recentemente, ajustamos o plano de negócios mais uma vez. Hoje, estamos em fase de desenvolvimento do produto em parceria com uma pessoa da área de tecnologia que abraçou o projeto com a gente. Enquanto isso, eu cuido da parte de comunicação e marketing da marca.

Do meu desafio, o mais importante é dizer que:

Nosso principal desafio é quebrar a mentalidade de que negócio de impacto social não pode ganhar dinheiro. Encontramos um nicho de mercado que são as mulheres que andam a pé e estamos fazendo um bem para a sociedade. Além disso, precisamos lidar com a gestão emocional e de tempo que demanda mudar a estratégia de acordo com o interesse das usuárias, nos desafiando a praticar o desapego para fazer o projeto voar.

Pensar Grande é:

Quando as pessoas te chamam de louco, porque significa que nunca ninguém pensou ou fez antes o que você deseja fazer.

Ver todos os jovens