alt marcas

Clique aqui, ouça o Pense Grande Podcast e inspire-se sobre empreendedorismo!

Ver todos os jovens

Conheça o empreendimento

Nícolas Correia

Hospeday

Aqui em Maceió, nos bairros próximos ao meu, temos lindas praias, shoppings, praças, cinemas, teatros, bares e muitos shows e eventos em geral que acontecem por toda cidade, especialmente nos finais de semana. Um ótimo lugar para sair, passear e relaxar, além de fazer compras, o que é merecido depois de uma semana corrida de trabalho. No bairro que eu moro é perto de "tudo", posso ir ate o supermercado, shopping, padaria e ate a barzinhos a pé, além de ter dois pontos de ônibus próximos.

Da minha história, o mais importante é dizer que:

Sou o caçula de um total de quatro irmãos, sendo dois do primeiro casamento do meu pai. Meu pai, hoje falecido, tinha um emprego e minha mãe cuidava da gente e da casa. Sempre busquei ser o "filho perfeito" aquele que buscava agradar e fazer o que os pais queriam e, por isso, quando minha vida era somente estudar e brincar, sempre me destacava na escola. Talvez isso me fez um tanto dependente na hora de tomar decisões, devido também ao medo de errar ou não consegui. Apesar de sempre ser aconselhado a passar em um concurso público devido à estabilidade, eu recentemente comecei a me interessar pelo empreendedorismo, depois que comecei a ler sobre Marketing Digital e estudar Administração de Empresas, ironicamente durante meu curso de Administração Pública.

Da minha ação, o mais importante é dizer que:

Sou consequência das minhas ações (e omissões), por isso penso muito antes de agir e se devo ou não fazê-lo. O Hospeday é uma plataforma virtual para facilitar a conexão entre gays turistas e residentes, incentivando ambientes sociais inclusivos, onde toda diversidade de expressão humana ganhe voz, reconhecimento e direitos.

Do meu desafio, o mais importante é dizer que:

Ter foco é essencial, hoje percebo isso mais que nunca, quando há muitas coisas para fazer (e sempre existem) temos que saber decidir a mais importante e fazer "uma por uma" até o fim, do contrario ficamos abarrotados de coisas inacabadas.

Pensar Grande é:

Não ter medo de desafios, não se contentar com pouco e querer fazer sempre mais.

Ver todos os jovens