alt marcas
Ver todos os jovens

Conheça o empreendimento

Deborah de Angelo

19 anos

Sonya

Moro em São Paulo (SP), em um bairro de classe média. É um bairro comum, onde existem vários prédios residenciais e comércios ao redor. Eu perdi minha mãe ainda quando era pequena, cresci com o meu pai e meu irmão.

Da minha história, o mais importante é dizer que:

Há dois anos, conheci o Márcio, que tem deficiência visual e demorava o dobro do tempo para fazer o mesmo trajeto que eu, todos os dias. Compartilhando esse problema com a Bianca, mesmo não tendo nenhuma relação com a deficiência, decidimos resolver isso. E foi a partir daí que começamos a empreender a Sonya e nossa vida virou de ponta cabeça, especialmente depois que participei da Incubação do Pense Grande. Foi uma experiência incrível para o meu negócio e para mim. Com o apoio que tive consegui tirar minha ideia do papel e amadureci imensamente. Antes da Sonya eu era uma outra Deborah, com perspectivas de futuro diferentes do que tenho hoje. Agora (depois da Sonya), eu tenho uma vontade de aprender e viver coisas novas, e vejo meu futuro muito aberto por tudo que planto hoje.

Da minha ação, o mais importante é dizer que:

A Sonya é um aplicativo mobile para pessoas com deficiência visual. Ela é basicamente um GPS que guia essas pessoas pelas cidades, com coordenadas por voz, traçando a melhor rota e deixando a pessoa independente e segura durante o percurso. A Sonya representa a inclusão social, a quebra de paradigmas que existem para pessoas com deficiência visual, uma oportunidade para mudanças radicais de vida e possibilidades para milhões de brasileiros.

Do meu desafio, o mais importante é dizer que:

O maior desafio de empreender é a gente mesmo! Empreender é uma montanha russa, com fases boas e ruins; se a gente não se mantém firme e motivado durante essas fases, tudo desmorona. Para lidar com isso, eu tenho a sorte de ter uma sócia maravilhosa. Temos uma relação ótima, o que faz com que uma sempre dê apoio para outra, nos tornando cada vez mais fortes. E você, que quer começar a empreender: vá com calma, vai dar tudo certo, você vai atingir seus objetivos! Você vai entrar na melhor fase da sua vida, curta e aprenda tudo o que conseguir!

Pensar Grande é:

A permissão de sonhar alto e conseguir realizar esses sonhos.

Ver todos os jovens