alt marcas

Clique aqui, ouça o Pense Grande Podcast e inspire-se sobre empreendedorismo!

Ver todos os jovens

Conheça o empreendimento

Maria Elena Soczek

30 anos

Ensinar Diferente

Araucária, no Paraná, é uma cidade pequena na oferta de serviços e comércio, mas grande em extensão e em cultura. Não havia como consumir arte, então nos ensinaram a ser protagonistas. Desde a infância fiz teatro, participava de fanfarras, fazia curso de desenhos e de dança. Há famílias que se estabeleceram desde a constituição da cidade, trouxeram culturas e criaram outras, como danças típicas e o esporte. Há equipes de futebol espalhadas por toda a cidade e até campo de futebol particular.

Da minha história, o mais importante é dizer que:

Sou filha de empreendedores, que me ensinaram a poupar e a investir no que amamos. Quando eu era criança meu pai me fez acreditar que conquistei minha primeira bicicleta “trabalhando” para ele. Comprei um bingo, vendia cartelas e guardava o dinheiro para comprar uma fabriquinha de pulseiras, para vendê-las. Já no Ensino Médio fiz curso de empreendedorismo, abri um negócio fictício, mas que dava renda de verdade. E assim fui me constituindo como empreendedora.

Da minha ação, o mais importante é dizer que:

Ser uma das semeadoras da cultura da empatia e do respeito às diferenças. A Ensinar Diferente é um jogo anticorrupção e jeitinho brasileiro para crianças de 7 a 11 anos, idade em que estão formando identidade e valores.

Do meu desafio, o mais importante é dizer que:

Gerar reflexão eficaz para que as pessoas tornem-se gestoras de seus pensamentos e suas ações.

Pensar Grande é:

Para alguns pode parecer arrogância, mas é estabelecer um alvo e permitir-se alcançá-lo, dando fundamento para suas ambições. É ter coragem de perceber que o limite foi superado e que você pode ir além.

Ver todos os jovens