alt marcas

Clique aqui, ouça o Pense Grande Podcast e inspire-se sobre empreendedorismo!

Ver todos os jovens

Conheça o empreendimento

Marden Rodrigues da Silva

22 anos

Barkus Educacional

Aqui em Tauá, na Ilha do Governador (RJ), eu me sinto literalmente ilhado. Por estar distante das zonas centrais, preciso me deslocar bastante pela cidade. Meu bairro é pequeno, com bastante verde, comércios e moradores idosos, que costumam sentar-se na porta de casa para ver o movimento. Como estamos próximos ao aeroporto de Galeão, a região não tem prédio e é repleta de casinhas antigas.

Da minha história, o mais importante é dizer que:

Fui criado pela minha mãe, junto com dois irmãos mais velhos, e meu pai nunca foi presente. Quando eu tinha 13 anos, minha mãe perdeu parte da mobilidade do corpo, demorou um tempo para se recuperar e teve que se aposentar por invalidez. Desde novo, percebi que vivia em uma casa em que tudo que tínhamos vinha de doações ou ajuda das pessoas. Isso me despertou a ideia de que precisava conquistar as coisas por mim mesmo. Passei no concurso público e pude fazer o ensino médio técnico na CEFET, lugar onde tive meu primeiro contato com o tema da educação financeira. Lá, conheci meus sócios e idealizamos o Barkus Educacional.

Da minha ação, o mais importante é dizer que:

Oferecer autonomia financeira e soluções aos jovens a partir de três pilares: conhecimento, por meio de capacitações e conteúdos para desmitificar o tema; avaliação, com uma ferramenta de diagnóstico para acompanhar o progresso de cada um; e disponibilidade, que é o nosso compromisso em estar sempre acessível para o nosso público.

Do meu desafio, o mais importante é dizer que:

Oferecer uma educação financeira de qualidade e baixo custo e, ao mesmo tempo, conseguir aumentar a nossa base de clientes em larga escala.

Pensar Grande é:

Não se limitar na hora de sonhar porque nada começa perfeito, e dar o primeiro passo já é estar muito mais perto do seu objetivo do que não dar passo algum.

Ver todos os jovens