alt marcas

Clique aqui, ouça o Pense Grande Podcast e inspire-se sobre empreendedorismo!

Ver todos os jovens

Conheça o empreendimento

Laila Ferreira

26 anos

Rolo de Filme

Desde sempre morei na Baixada Fluminense, Rio de Janeiro, com os meus pais. Do meu lugar eu vi carências, falta de médicos nos hospitais, de professores nas escolas. Mas também encontrei pessoas que não perderam a esperança, que fazem arte com pouco. Na Baixada, o que falta em estruturas básicas para a sobrevivência da população, sobra em cultura. Há saraus, cineclubes, teatro e cinema de guerrilha. Há artistas e até heróis.

Da minha história, o mais importante é dizer que:

Fui mãe ainda na adolescência, mas nunca parei de estudar. Contei com o apoio de amigos e dos meus pais para chegar até aqui. Desde sempre gosto de falar e escrever, por isso optei pela carreira de jornalista. E, em pouco tempo trabalhando com comunicação, compreendi que minha paixão é ouvir e contar as histórias das pessoas. É conhecer de perto e compreender as particularidades de cada uma.

Da minha ação, o mais importante é dizer que:

A comunicação é o lugar onde me encontrei, onde conheci as melhores pessoas. Todas as minhas ações estão ligadas a ela. Minha ação é ouvir, conectar e comunicar. É escrever sobre o mundo para o mundo.
Na Rolo de Filme, o desafio é esse: comunicar por meio das redes sociais e conquistar oportunidades para a nossa rede, formada por profissionais do audiovisual e moradores das periferias do Rio.

Do meu desafio, o mais importante é dizer que:

Fazer comunicação é ir além do próprio olhar e trilhar um caminho coletivo. O desafio está em compreender as dinâmicas de cada história e de cada mídia.

Pensar Grande é:

Ser corajoso e arriscar. É unir os sonhos e olhar nos olhos de cada sonhador e dizer: "Estamos juntos". Pensar Grande é respeitar cada etapa do processo de crescimento e entender que só é grande quem compartilha as dores e as curas. É pensar no todo e enxergar à frente.

Ver todos os jovens