alt marcas

Clique aqui, ouça o Pense Grande Podcast e inspire-se sobre empreendedorismo!

Ver todos os jovens

Conheça o empreendimento

Karen Freitas Franquini

27 anos

Ganbatte

Carioca da gema, nascida e criada na periferia do Rio de Janeiro. Alegre, mulher, negra e de baixa renda que contrariou todas as estatísticas e ocupou espaços fora dos limites da periferia. Sou formada em Engenharia de Produção, fui bolsista do PROUNI, mas não tinha recursos financeiros para a capacitação extracurricular e por isso tive dificuldade em me inserir no mercado de trabalho. Eu identifiquei que esse não era um problema só meu, mas de cerca de 800 mil universitários de baixa renda no Brasil. Isso me motivou a desenvolver a Ganbatte.

Da minha história, o mais importante é dizer que:

A minha fé em Deus, a minha resiliência, o apoio da minha família e amigos me permitem vencer qualquer obstáculo e trabalhar alinhada ao meu propósito.

Da minha ação, o mais importante é dizer que:

Quero que os meus talentos e força de trabalho sejam utilizados para contribuir com a transformação e melhoria de condições de vida da população de baixa renda. A Ganbatte existe para criar um mercado de trabalho mais justo e reduzir a desigualdade socioeconômica no Brasil.

Do meu desafio, o mais importante é dizer que:

Todos os dias luto contra a desigualdade social estrutural, que não oferece muitas oportunidades para empreendedores como eu, que estão na base da pirâmide socioeconômica.

Pensar Grande é:

“Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez.” Jean Cocteau. Pensar Grande é agir fora da caixa e não se limitar pela realidade que é imposta. É se permitir sonhar alto e fazer de tudo para alcançar esses sonhos, ajudando outras pessoas a fazerem o mesmo.

Ver todos os jovens