alt marcas
Ver todos os jovens

Conheça o empreendimento

Jéssica Maia

17 anos

Plástico de mandioca

Moro em Jundiaí (SP), mas pensei muito além dos limites municipais. Penso global, vejo problemas maiores do que se pode imaginar. Vi o acúmulo e produção de resíduo plástico e não pude ignorar.

Da minha história, o mais importante é dizer que:

Sou uma jovem determinada e criativa, apaixonada pela natureza e empenhada em utilizar meus conhecimentos para tornar o mundo mais sustentável.

Da minha ação, o mais importante é dizer que:

Minha intenção ao empreender é diminuir a quantidade de resíduos plásticos nas ilhas de plástico dos oceanos, criando a fórmula de um polímero totalmente biodegradável. A equipe PDM tem a proposta de produtos idênticos aos já existentes, com degradação eficiente e sustentável, a fim de diminuir as mortes dos animais aquáticos e marinhos, além de reduzir o acúmulo de lixo plástico.

Do meu desafio, o mais importante é dizer que:

A obtenção dos reagentes, bem como um laboratório apropriado para o desenvolvimento do protótipo, além da confiabilidade do consumidor em relação à qualidade do produto, devido à comodidade do plástico usado atualmente.

Pensar Grande é:

Ter uma ideia de algo que já existe de uma forma nunca pensada antes. É pensar com o coração e se permitir criar o que sua criatividade alcançar. É mergulhar de cabeça sem medo de se perder da superfície.

Ver todos os jovens