alt marcas
Ver todos os jovens

Conheça o empreendimento

Igino Silvio Miranda da Silva

25 anos

Pigcoin

Eu sou Igino, tenho 25 anos e moro em Santarém (PA) desde os 8 anos. Acredito que Santarém já está amadurecendo em relação à tecnologia e ao conceito de novos negócios. Muitos empreendimentos vêm de fora trazendo novas experiências para os consumidores. Isso é um processo natural, resultante do progresso.

Da minha história, o mais importante é dizer que:

Quando eu tinha por volta de 13 anos, minha tia comprou um computador para casa e desde então virei fã de tecnologia, sempre descobrindo e aprendendo coisas novas sobre o assunto.

Estudei a maior parte do tempo em escolas públicas e fiz cursos profissionalizantes como de montagem e manutenção de computadores.

Consegui um emprego em uma loja de informática em 2010, onde fiquei por três anos, e depois fui trabalhar num escritório de arquitetura onde estou até agora, no qual conheci um lado da tecnologia que nunca tinha explorado: o mundo da programação e desenvolvimento de softwares.

Entrei na faculdade no curso de Gestão em Tecnologia da Informação e ali tive contato com professores e colegas que compartilhavam ideias envolvendo tecnologia e empreendedorismo, tema que nos últimos dois anos já estava sendo fomentado na cidade.

Da minha ação, o mais importante é dizer que:

A Pigcoin quer pegar carona nessa transição de mentalidade da população local, oferecendo um serviço pioneiro em Santarém que vai melhorar a experiência dos consumidores, incentivar a circulação das moedas no mercado, e contribuir para a economia em nossa cidade.

Do meu desafio, o mais importante é dizer que:

Sobre o meu papel na Pigcoin, sou programador back-end, ou seja, cuido da parte da criação da plataforma que fica por baixo do capô (parte não visual).

Pensar Grande é:

É pensar em novas maneiras para resolver determinado problema… é procurar ser mais eficiente em algo que já está funcionando, aprendendo com os próprios erros e os dos outros, não se limitando a olhar para o próprio umbigo, mas sim tendo uma visão macro do que acontece ao redor, levando em consideração o fator tempo. É olhar para o futuro, evitando no presente os erros do passado.

Ver todos os jovens