alt marcas
Ver todos os jovens

Conheça o empreendimento

Hudson Batista

25 anos

Movanos

Moro na Zona Oeste do Rio de Janeiro, bairro de Padre Miguel, na comunidade da Vila Vintém. Apesar de ter alguns problemas comuns que acontecem em qualquer outra comunidade, como o tráfico de drogas e a violência, considero aqui um local relativamente tranquilo, que também se destaca pela presença de duas escolas de samba e uma vila olímpica.

Da minha história, o mais importante é dizer que:

Desde os meus 8 anos estou envolvido com teatro. Aos 16 anos já dava aula, participei de algumas companhias teatrais e hoje sou pedagogo e formado em direção teatral. Criei o Movanos em 2015 e, desde então, a gente vem nesse crescente com esse trabalho, que envolve as relações étnicos- raciais e articula a questão empreendedora com temas como pedagogia e cultura.

Da minha ação, o mais importante é dizer que:

Já impactamos mais de 100 jovens com ações em escolas, formações e desenvolvimento de questões ligadas à aprendizagem, trabalho artístico e social. Trabalhamos com tudo o que pensa o lado transformador e a noção da dignidade humana, combatendo questões como racismo, homofobia e sexismo. Agora criamos uma casa de cultura no bairro, com diversas atividades e cursos para a comunidade.

Do meu desafio, o mais importante é dizer que:

As pessoas darem valor ao nosso trabalho. Empreender nunca é fácil, são muitos altos e baixos. Temas como o nosso são mais difíceis de obter resultados tangíveis, porque trabalhamos com a formação de pessoas. Mas o projeto vem crescendo de maneira surpreendente e positiva, então seguimos em busca de nossos objetivos e enfrentando os desafios diários de maneira criativa.

Pensar Grande é:

Conseguir olhar e perceber além. Ser criativo, proativo e ter plasticidade para pensar fora da caixinha, fora das convenções e de tudo que possa nos limitar em determinados momentos da vida.

Ver todos os jovens