alt marcas

Clique aqui, ouça o Pense Grande Podcast e inspire-se sobre empreendedorismo!

Ver todos os jovens

Conheça o empreendimento

Gabriela Nunes Cavalieri

19 anos

Sistema Filantrópico

Aos 11 anos, iniciei um programa extracurricular no qual discutíamos temas como desigualdade social e filantropia. Eu também acompanhava meus pais em trabalhos voluntários e campanhas sociais. Quando ingressei na faculdade de administração, aos 17, percebi que as práticas e modelos gerenciais era distante da realidade das ONGs por onde eu havia passado. Comecei a me interessar pela possibilidade de contribuir mais efetivamente com o terceiro setor.

Da minha história, o mais importante é dizer que:

Sempre valorizei os esforços dos meus pais, que me proporcionaram uma vida confortável. Reconheço o privilégio de ter nascido em uma situação na qual todas minhas necessidades básicas foram atendidas. Porém, minha família priorizava a educação e por isso batalhei para conseguir bolsas de estudos. Levo para mim a frase da empreendedora maravilhosa, Ana Fontes: “Independentemente de onde você venha, todos somos responsáveis pela construção de uma sociedade mais justa”.

Da minha ação, o mais importante é dizer que:

As atividades filantrópicas são de suma importância para a sociedade. Porém, muitas vezes o terceiro setor não acompanha o desenvolvimento tecnológico das empresas que promovem a geração de riqueza. E é por isso que eu acredito na democratização do acesso às práticas e ferramentas gerenciais para deixar o trabalho das ONGs mais eficiente.

Do meu desafio, o mais importante é dizer que:

As organizações filantrópicas gastam muito tempo com processos como cadastro de membros, preenchimento de formulários e emissão de listas. O maior desafio é proporcionar a mudança de mentalidade e garantir que o sistema de gestão automatize processos cotidianos, otimizando do tempo das ONGs, e mensure o impacto social.

Pensar Grande é:

Agir localmente e pensar globalmente.

Ver todos os jovens