alt marcas
Ver todos os jovens

Conheça o empreendimento

Felipe Matos de Souza

23 anos

Redondo Centro Multimídia

Jequitinhonha leva o nome de uma região que já foi definida como a mais pobre do Brasil e, também, de um majestoso rio utilizado hoje como lazer. O meu bairro é novo, está em fase de desenvolvimento. Na cidade os principais pontos são praças, centros culturais, rio, cachoeiras e trilhas. Comércio, agricultura familiar, fruticultura e pecuária formam a economia local.

Da minha história, o mais importante é dizer que:

Eu tenho um irmão gêmeo e, segundo minha mãe, nossa criação foi muito sofrida. Ela é dona de casa e doméstica, sem muito recurso para nos criar com muito luxo. Porém essa vida humilde serviu de exemplo para desde cedo buscar minha independência e contribuir para meu desenvolvimento e o da minha família. Minha mãe é do tipo “empreendedora sem saber”, consegue desenvolver soluções simples para se sustentar comercializando produtos caseiros e aves. Meu pai é presente na minha vida, morei com ele um tempo e aprendi com ele que a importância da vida está nas ações. Desde criança eu me interesso por informar e transformar por meio da comunicação. Tive a sorte de começar a trabalhar cedo na Casa de Cultura de Jequitinhonha, da qual faço parte da equipe até hoje, o que me abriu muitas portas, entre elas a oportunidade de conhecer o Pense Grande, e mudar minha vida completamente!

Da minha ação, o mais importante é dizer que:

Meu projeto, com orgulho, é o Redondo Centro Multimídia, projeto de comunicação multimídia, pioneira no Vale do Jequitinhonha. Levamos para a população uma nova forma de retratar sua comunidade.

Do meu desafio, o mais importante é dizer que:

O marketing do negócio. Eu trabalho sozinho em home office e utilizo meu escritório na Casa de Cultura para reuniões. Não tenho condições de contratar uma pessoa que possa oferecer esse serviço com mais qualidade.

Pensar Grande é:

A viagem necessária para você descobrir o seu Eu empreendedor. Viaje nessa incubação.

Ver todos os jovens