alt marcas
Ver todos os jovens

Conheça o empreendimento

Fábio Silva

27 anos

Rolo de Filme

Eu venho de Nilópolis, Baixada Fluminense do Rio de Janeiro, e também do Complexo da Maré. Lugares essenciais para a composição da minha identidade e que refletem diretamente em quem eu sou hoje. Na periferia, para além da arquitetura própria, o que mais me chama atenção é o potencial e a resiliência das pessoas que compartilham do meu território. A capacidade de fazer muito com pouco e transformar o cotidiano através da inovação.

Da minha história, o mais importante é dizer que:

Passei boa parte da minha vida na Baixada Fluminense. Moro com a minha mãe e irmão. Minha mãe nunca deixou com que passássemos alguma dificuldade e sempre privilegiou pelos nossos estudos - mesmo ela concluindo o ensino médio depois dos 35 anos. Minha mãe é meu exemplo como pessoa e profissional. Graças a ela, tive a oportunidade de estudar, passar para a UERJ e fazer diversos outros cursos livres que me definem como comunicador, jornalista e empreendedor.

Da minha ação, o mais importante é dizer que:

Acredito que a comunicação é uma importante ferramenta de transformação social. Trabalhando no Complexo da Maré, pude conhecer histórias incríveis e inspiradoras, que chegavam apenas para poucas pessoas, devido a uma série de impossibilidades técnicas e de conhecimento. A favela sempre foi conhecida pela criminalidade e pobreza, entretanto, as histórias que eu ouvi eram de realização e sucesso. Construir novas narrativas sobre esse lugar é uma forma de empoderar as pessoas e demonstrar que a sua história importa. Foi pensando nisso que eu e as minhas sócias idealizamos a Rolo de Filme (https://www.facebook.com/rolodefilmebr/), uma empresa de audiovisual que produz junto com profissionais de periferia vídeos para startups.

Do meu desafio, o mais importante é dizer que:

Transformar imaginários, impactar pessoas e gerar renda através do audiovisual: contando novas histórias, mobilizando profissionais da periferia e os conectando a empresas que precisam trabalhar sua comunicação de vídeo.

Pensar Grande é:

Pensar Grande é inventar maneiras de impactar cada vez mais pessoas, entendendo as suas necessidades e criando formas inclusivas de resolução de problemas e conflitos.

Ver todos os jovens