alt marcas

Clique aqui, ouça o Pense Grande Podcast e inspire-se sobre empreendedorismo!

Ver todos os jovens

Conheça o empreendimento

Diego H. da Silva

26 anos

Parafuso Educomunicação

É calor e frio. É sul e é norte. Uma lição de equilíbrio de duas fortes energias, que também se reflete em como lidar com pessoas, amigos, família e empreendimentos. Nasci em Foz do Iguaçu (PR), passei a adolescência em São Miguel do Guaporé (RO) e hoje moro em Curitiba. De onde vim, por onde passo e de onde estou, guardo cada aprendizado pra me tornar um cara melhor e fazer alguma diferença na vida das outras pessoas.

Da minha história, o mais importante é dizer que:

Sou jornalista, educomunicador - pesquisador das relações entre comunicação e educação - , membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos no Paraná (2016-2018) e cofundador do coletivo Parafuso Educom. Além de ter criado o portal Universo Educom, também escrevo para a AJN - Agência Jovem de Notícias, Revista Viração e blog 'Educação e Mídia', do jornal Gazeta do Povo. Desde 2015 sou associado à ABPEducom - Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação. E por último, mas não menos importante, gosto de contribuir para que as pessoas à minha volta possam sorrir, de verdade.

Da minha ação, o mais importante é dizer que:

Faço parte do grupo de pessoas que acreditam fortemente na educação, na comunicação e na participação democrática e cidadã das pessoas para tornar o mundo um lugar melhor para todos(as). Há uma infinidade de técnicas, processos e jeitos de utilizar a educomunicação para promover transformações sociais; construir esses caminhos, de uma forma customizada para cada grupo, equipe e projeto social que criamos é muito estimulante e exercita nossa criatividade o tempo todo!

Do meu desafio, o mais importante é dizer que:

Não paro de testar, registrar e buscar melhorar minhas ações e processos a cada dia, para conseguir alcançar objetivos pessoais e coletivos. Além disso, conseguir incentivar adolescentes e jovens a apostarem na educomunicação como ferramenta de transformação social, apesar de divertido, exige múltiplas habilidades.

Pensar Grande é:

É persistir, se reinventar, testar, errar um pouco, aprender com os erros, registrar, compartilhar e recriar. Nem sempre nessa ordem, necessariamente. Pensar Grande é estar em constante movimento, buscando melhorar!

Ver todos os jovens