alt marcas
Ver todos os jovens

Conheça o empreendimento

Bianca Caravajo

19 anos

Sonya

Moro em um bairro da Zona Sul de São Paulo, próximo ao Museu do Ipiranga.

Da minha história, o mais importante é dizer que:

Evolui muito profissionalmente e pessoalmente depois de participar do Pense Grande. As pessoas que conheci foram incríveis e me ajudaram de todas as formas possíveis. Nunca desistiram de nós nos momentos mais difíceis e davam o ombro amigo nos momentos de choro e desespero. Viveria tudo de novo se fosse possível!

Da minha ação, o mais importante é dizer que:

A Sonya é um aplicativo mobile para pessoas cegas. Ela é basicamente um GPS que guia pessoas com deficiência visual pelas cidades, com coordenadas por voz, trançando a melhor rota e o deixando independente e seguro durante o percurso. A Sonya representa a inclusão social, a quebra de paradigmas que existem para pessoas cegas, um leque de novas vidas e possibilidades para milhões de brasileiros.

Do meu desafio, o mais importante é dizer que:

Empreender é algo muito difícil, mas ao mesmo tempo é a coisa mais sensacional que você pode fazer! O caminho é duro, você sempre tenta o seu melhor e se entrega de verdade, mergulhando de cabeça. Você arrisca tudo o que tem porque acredita do fundo do coração. Você também chora escondido sem saber se isso vai dar certo e quase sempre sente muito medo. Empreender é suar, fazer o trabalho de muitos sendo apenas um, ou seja, você precisa ser presidente e estagiário ao mesmo tempo. Muita gente vai questionar. Alguns vão rir e muitos vão duvidar de você. Mas não se deixe abater: que digam, que falem, que duvidem ou que deixem qualquer outra pedra no caminho. Você vai lá e chuta! Quando pensar em desistir, lembre-se de por que você começou. Sendo assim você vai sempre ter um motivo para recomeçar. Empreender é sensacional porque só você sabe o quanto ralou pra fazer acontecer e o quão difícil é ter a certeza e, ao mesmo tempo, um milhão de dúvidas.

Pensar Grande é:

Pensar Grande é acreditar que você pode mudar o mundo, começando com pouco!

Ver todos os jovens