alt marcas

Clique aqui, ouça o Pense Grande Podcast e inspire-se sobre empreendedorismo!

Ver todos os jovens

Conheça o empreendimento

Beatriz Santos

21 anos

Barkus Educacional

Sou nascida e criada na zona norte do Rio. Moro no Méier e sou feliz demais por ser suburbana. Consigo chegar em uma hora de ônibus nas praias da zona sul ou no centro da cidade, mas não abro mão do x-tudo e do churrasquinho da pracinha aqui de casa. Apesar de ser um bairro grande, dividido por uma linha de trem e um viaduto quase sempre engarrafado, me sinto em família quando caminho pelas ruas daqui.

Da minha história, o mais importante é dizer que:

Meus pais se separaram quando eu tinha 10 anos e, desde então, minha mãe e avó têm sido meu porto seguro. Sou filha única e sempre quis dar muito orgulho a elas, que me mostraram o que é ser uma mulher forte e independente. Sempre levo isso comigo. Me esforcei muito para passar na prova do CEFET/RJ, colégio público de ensino médio e técnico, e foi lá que comecei a estudar educação financeira e conheci meus sócios. Desde então, muitas coisas aconteceram, e chegamos juntos até aqui!

Da minha ação, o mais importante é dizer que:

A Barkus é um negócio de impacto social que tem como objetivo principal ajudar jovens a controlar sua grana e começar a investir. Hoje, nós fazemos isso através da nossa plataforma online e de cursos presenciais. O foco da nossa iniciativa é mudar a forma como os jovens lidam com o dinheiro, criando hábitos financeiros mais saudáveis.

Do meu desafio, o mais importante é dizer que:

O meu desafio é impactar cada vez mais jovens, com foco naqueles que fazem parte de algum recorte social, seja ele de raça, gênero, classe ou sexualidade. Quero poder incentivar esses jovens a mudarem suas vidas através da educação financeira, com metodologia própria e conteúdo de qualidade por um preço acessível.

Pensar Grande é:

Enxergar além da sua realidade e descobrir novos caminhos, mesmo com medo de errar no processo.

Ver todos os jovens