alt marcas

Clique aqui, ouça o Pense Grande Podcast e inspire-se sobre empreendedorismo!

Ver todos os jovens

Conheça o empreendimento

Adriano dos Santos Morais

25 anos

Metas Financeiras

Eu sou da Baixada Fluminense e moro em uma região periférica no Rio de Janeiro. Minha inspiração para empreender começou com meus pais, que depois passaram essa inspiração para o meu irmão mais velho e, agora, eu sou movido pelo que eles fizeram antes de mim.

Da minha história, o mais importante é dizer que:

Minha família sempre teve um negócio local: barracas de rua que vendem comidas e bebidas. Aos fins de semana, eu trabalhava como caixa nessas barraquinhas e esse foi o meu primeiro contato com empreendedorismo e com as finanças. Acho que isso me inspirou a montar um negócio como a Metas Financeiras.

Da minha ação, o mais importante é dizer que:

A minha ação é ajudar as pessoas por meio de um negócio social e empoderar o brasileiro com conteúdos sobre educação financeira. Compartilhar conhecimento é como eu me sinto bem e como acho que posso ajudar o mundo.

Do meu desafio, o mais importante é dizer que:

Monetizar o negócio. A gente sempre quer ajudar as pessoas, mas tem a questão da sustentabilidade. Quanto mais serviços e projetos a gente vende, mais pessoas nós podemos ajudar.

Pensar Grande é:

É sair do senso comum e ser protagonista da sua vida, dos seus resultados e do que você faz, mas também ter o pé no chão para começar pequeno.

Ver todos os jovens