alt marcas
27 de outubro de 2017

Grupos de diversas regiões do Brasil mostraram suas ideias nos pitchs, apresentações de até 5 minutos para profissionais importantes da área

Na última semana de setembro, São Paulo recebeu jovens participantes do Programa Pense Grande da Fundação Telefônica Vivo. Vinda de diversos lugares e realidades do Brasil, essa galera têm se dedicado, nos últimos meses, ao desenvolvimento de ideias impacto social.

Divididos em grupos, eles passam por capacitações, vivências e dinâmicas para trabalharem suas competências empreendedoras, aumentarem sua rede de contatos e desenvolverem suas iniciativas. Conheceram também seus mentores – empreendedores que já passaram pelos desafios pelos quais eles estão passando e que se tornaram voluntários para dividir seus conhecimentos e experiências.

O desafio, dessa vez, foi fazer um pitch – demonstração de até 5 minutos sobre cada projeto, de um jeito atraente, que chame a atenção dos convidados. O parceiro executor Aliança Empreendedora deu uma assessoria pra que cada um conseguisse dar o seu melhor na frente da banca, formada por profissionais como Adriana Carvalho, da ONU Mulheres, Adriano Lira, repórter da revista  Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Roberto Sekiya, subsecretário de inovação do Governo do Estado de São Paulo.

As mãos suaram e as vozes tremeram um pouco, mas as apresentações feitas durante toda a manhã do dia 28 de setembro mostraram a diferença do preparo ao longo dos meses do Pense Grande para na hora de divulgar as ideias.

Um dos primeiros grupos a se apresentar foi o da Barkus, plataforma de educação financeira que trabalha tanto digital quanto presencialmente. “As dinâmicas dessa semana provocaram nosso grupo a se preparar para o pitches. Elas nos fizeram questionar: ‘como nos vemos como empreendedores e pessoas?’. Isso tornou a apresentação mais fácil”, ressalta Wallace de Anchieta, um dos idealizadores do projeto ao lado de Marden Nilton, de 22 anos, João Victor Gelio, e Maria Beatriz Santos Silveira, todos com 21 anos.

O grupo carioca Rolo de Filme, projeto de incentivo à audiovisual na periferia, também compartilhou suas impressões e aprendizados sobre etapas do Programa Pense Grande. “A imersão humaniza a figura do empreendedor, acabando com o mito dele ser infalível. Podemos nos reconhecer enquanto pessoas capazes de empreender”, contou Fábio Henrique da Silva Santos, do Rolo de Filme.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

Na imagem, voluntário José Vicente Teixeira Junior faz homenagem ao Pense Grande em montanha na Bolívia
13 de setembro de 2018

Voluntário faz homenagem ao Pense Grande direto da Bolívia

10 de setembro de 2018

Jovens do Pense Grande participam do Festival Social Good Brasil

27 de agosto de 2018

Jovens do Pense Grande falam sobre empreendedorismo e propósito