alt marcas
22 de dezembro de 2017

Focado em desenvolvimento de negócios de impacto, Guia 2.5 tem participação do Programa Pense Grande

O Guia 2.5 para desenvolvimento de negócios de impacto, elaborado em outubro de 2015 pelo Instituto Quintessa, ganhou uma nova versão em 2017. Agora é possível visualizar o perfil detalhado de 34 iniciativas de organizações dedicadas a apoiar empreendimentos de impacto social em diversas etapas e áreas. O interessado pode fazer um teste online para verificar qual organização mais se adequa ao seu perfil.

A edição de 2017 foi lançada no último dia 13 de dezembro, no Unibes Cultural, em São Paulo, para um público de empreendedores e representantes das organizações que fazem parte do Guia 2.5, como a Fundação Telefônica Vivo.  A instituição foi uma das convidadas para participar do projeto por meio do Programa Pense Grande, iniciativa que apoia empreendimentos sociais de jovens em diversas regiões do país.

Pense Grande Incubação

Na fase Incubação do Pense Grande, jovens de 18 a 29 anos podem inscrever suas ideias ou iniciativas já em andamento voltadas para soluções de impacto social. Ao serem selecionados, os jovens recebem assessorias online e presenciais exclusivas, orientações com mentores e apoio financeiro em uma etapa que tem 10 meses de duração. Conheça todos os benefícios do Pense Grande Incubação.

A diretora executiva do Instituto Cidadania Empresarial, Célia Cruz, patrocinador do Guia, destacou a importância da entrada de novos atores na publicação para estimular os negócios de impacto e o trabalho das incubadoras e aceleradoras neste processo.

“Queremos criar um ecossistema estruturado que fortaleça os intermediários, para que os empreendedores façam melhor o seu trabalho. É preciso que o Guia seja um movimento que nos ajude a resolver problemas sociais e mensurar impactos em uma linguagem única”, disse.

A nova edição do Guia 2.5 estará disponível em breve no site http://www.guiadoisemeio.com.br.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias relacionadas

22 de março de 2018

6 dicas para começar a empreender

20 de fevereiro de 2018

Catador abre negócio de coleta porta a porta

19 de fevereiro de 2018

Bagaço da cana vira uma luz para quem mora na rua