alt marcas

Primeiro Acessa Campus surge em parceria entre Fundação Telefônica Vivo, Governo do Estado e o Centro Paula Souza

2 de abril de 2018

O governo de São Paulo lançou em fevereiro na capital paulista, com o apoio da Fundação Telefônica Vivo, um projeto piloto de coworking. O local de trabalho compartilhado está inserido no programa de inclusão digital AcessaSP.

Chamado de Acessa Campus, ele funcionar no espaço do AcessaSP na Escola Técnica Estadual (ETEC) Parque da Juventude, em Santana, na zona norte da cidade. O Centro Paula Souza, que administra as escolas técnica no Estado, também é parceiro na iniciativa.

Projetos

No início de março, foram anunciados os projetos selecionados para participarem do Acessa Campus 2018. Das 88 equipes inscritas, 30 dividirão o espaço colaborativo, e 58 o espaço de aceleração.

Por 10 meses, as 256 pessoas envolvidas nos projetos, entre alunos de escolas técnicas a professores, terão acesso ao espaço de trabalho, wi-fi e apoio de profissionais das áreas de gestão, marketing e jurídica para o desenvolvimento de suas iniciativas de forma gratuita.

Destes selecionados, 60 serão acompanhados pela Fundação Telefônica Vivo por meio do programa Pense Grande. Elas receberão capacitações, assessoria e mentoria, participarão também de conversas com empreendedores, além de ter acesso a diversas ferramentas para desenvolverem seus projetos.

Os projetos inscritos são de diferentes temas, como ensino de inglês para jovens da periferia, moda sustentável, jogo para conscientização ambiental, projetos de acessibilidade para deficientes auditivos e visuais, e até uma plataforma de financiamento coletivo e microcrédito.

A Metodologia Pense Grande traz todos os passos para que os jovens possam fazer a diferença por meio do empreendedorismo social. Dividida em dez grandes temas, a publicação propõe atividades práticas e indica conceitos importantes sobre o tema. Baixe agora gratuitamente e coloque a mão na massa!



 

Notícias relacionadas

Jovens relatam amadurecimento e evolução dos projetos na 5ª edição do Pense Grande Incubação
5 de fevereiro de 2020

Jovens relatam amadurecimento e evolução dos projetos na 5ª edição do Pense Grande Incubação

Imagem mostra o detalhe de uma mão segurando uma caneta e escrevendo em uma folha colorida com vários post-its colados.
3 de fevereiro de 2020

Pense Grande: formação de educadores em empreendedorismo social foi destaque em 2019

Grupo de empreendedores do Pense Grande Incubação formado por 16 pessoas posa em encontro do projeto, que incentiva o empreendedorismo em rede.
5 de dezembro de 2019

A importância do empreendedorismo em rede para os negócios sociais