alt marcas
4 de outubro de 2018

A história de Jéssica Pereira, dona e chef do Bellatucci Café, é contada no segundo episódio do Pense Grande.doc, exibido pelo Canal Futura em parceria com Fundação Telefônica Vivo

 Uma portinha discreta no Cambuci, bairro central de São Paulo, e a lousa de boas-vindas são mais do que chamarizes para o Bellatucci Café, um espaço de inclusão. O lugar, assim como os cafés, os bolos e o já famoso nhoque de mandioquinha, representa a materialização do sonho da proprietária e responsável pelas delícias: Jéssica Pereira, que tem 26 anos e Síndrome de Down.

Além de comandar o próprio negócio, em parceria com a irmã e o cunhado, Jéssica ainda dá emprego para outros jovens com deficiência e sonha em fazer faculdade de gastronomia. “Minha família me dá muito apoio”, disse Jéssica no evento de lançamento do Pense Grande.DOC.

O dia a dia da chef, e sua luta pela inclusão, serão exibidos no próximo episódio da série Pense Grande.doc, uma parceria entre a Fundação Telefônica Vivo e o Canal Futura que traz cases de jovens empreendedores de sucesso.

O Bellatucci Café é o segundo dos 26 episódios que compõem a série e vai ao ar na próxima quinta-feira (04/10), às 22h15. Além da exibição no Canal Futura, o episódio também ficará disponível no canal do Youtube da Fundação Telefônica e no Futura Play. Também é possível acessar curiosidades de bastidores e mais informações no site pensegrandedoc.org.br

 

Jovens que fazem acontecer

Caroline Monteiro Araújo, jornalista que montou o episódio sobre o Bellatucci Café olha para a câmera. Ela tem cabelos cacheados e está sorrindo.

Jornalista Caroline Monteiro Araújo foi a produtora responsável pelo episódio do Bellatucci Café

O trabalho por trás das câmeras também foi feito por uma jovem. Caroline Monteiro Araújo foi a responsável por contar a jornada de Jéssica e considera a inclusão um tema urgente no Brasil, assim como debater as dificuldades de entrada no mercado de trabalho.

A jornalista destaca o poder despertado pela história de superação da jovem com Síndrome de Down. “No dia da hamburgada no café, toda a equipe experimentou os lanches do Bellatucci – deliciosos, por sinal. A Abacateiro (produtora) postou nas redes sociais e alguns amigos foram até o local para prestigiar o trabalho do Bellatucci Café. É uma corrente de inspiração que não tem fim”, conta Caroline sobre os bastidores da gravação.

Ela já havia produzido episódios da primeira edição do Janelas de Inovação, outro fruto de parceria entre a Fundação Telefônica Vivo e Canal Futura. Agora comandou o episódio do Pense Grande.doc sobre o Bellatucci Café após imersão audiovisual pelo programa Geração Futura Universidades Parceiras.

Fique ligado!

Além de inclusão, o Pense Grande.doc também vai falar ao longo do mês sobre intercâmbio cultural, com a história de Joanna Ibrahim, refugiada da Síria e criadora do projeto Open Taste, uma iniciativa que convida empreendedores refugiados a divulgarem sua cultura e seus negócios através da gastronomia. Esse episódio vai ao ar dia 18 de outubro.

O Pense Grande.doc vai levantar outras importantes discussões ao longo dos episódios, como a moda como meio para redução de impacto ambiental, com o Cajuera, e facilitação ao acesso à água potável, com o Aqualuz.

Confira as datas de exibição de cada episódio:
04/10 – Bellatucci
11/10 – Cajuera
18/10 – Open Taste
25/10 – Aqualuz



 

Notícias relacionadas

14 de novembro de 2018

Jovens do Pense Grande se encontram com empreendedores em SP

Integrantes do projeto PLT4Way posa para foto
9 de novembro de 2018

Empreendimento social oferece curso de inglês gratuito em periferias de SP

Imagem de uma garota de camiseta listrada e óculos de grau dentro de um ônibus. Ela está com a cabeça abaixada, os olhos fechados e usa um fone de ouvido.
25 de outubro de 2018

Pense Grande lança podcasts para jovens empreendedores