alt marcas

Com universo lúdico e gamificado, plataforma amplia possibilidades ao oferecer formação online em empreendedorismo social

20 de abril de 2020

Você já pensou em escalar o Pico da Neblina, o ponto mais alto do Brasil? O aplicativo Pense Grande Digital chega fazendo um convite para uma expedição que mistura um universo lúdico com um conteúdo dinâmico e completo para ajudá-lo a desvendar toda a complexidade da construção de um negócio de impacto social.

Voltado a jovens a partir de 15 anos de idade, o aplicativo, totalmente gratuito, abre inscrições para uma formação com a metodologia Pense Grande, embasada em três pilares: empreendedorismo, tecnologia e comunidade.

Para acessar, basta fazer o download gratuitamente no seu smartphone, se cadastrar e iniciar as atividades.

Com esta versão digital, o programa Pense Grande, da Fundação Telefônica Vivo, tem como objetivo oferecer para os jovens da periferia a oportunidade de realizar uma formação que vai ajudá-los a descobrir novas possibilidades de futuro com o empreendedorismo social.

A formação online totaliza 80 horas e conta com elementos e recursos gamificados. O objetivo é conduzir a uma jornada para o desenvolvimento de um negócio, passando por 12 fases que envolvem desafios, medalhas, pontuação e premiação.

Empreendedorismo social e projeto de vida

O Pense Grande Digital fortalece a missão de fomentar a cultura do empreendedorismo de impacto social com o uso de tecnologia e, mais do que isso, chega para apoiar os jovens empreendedores a realizarem seus projetos de vida!

Reconhecendo suas histórias e a partir da reflexão sobre emoções, paixões e prazeres, os participantes vão relacionar sonhos a necessidades, traçando objetivos de vida. A proposta é ir além da compreensão sobre empreendedorismo social para que possam enxergar oportunidades e superar desafios, impactando toda a comunidade.

Oferecendo um conteúdo de qualidade, o Pense Grande Digital se preocupa em desenvolver as competências necessárias para um futuro empreendedor mapear cenários, propor resolução de problemas, promover ações de divulgação e, o mais importante: aprender a mobilizar pessoas em torno de sua ideia.

Escalada rumo ao sucesso

Toda a jornada é liderada por um personagem de apoio, o Juca, que é o guia da expedição. Ele apresenta os conteúdos e dá dicas complementares. Ao final de todo o processo, os jovens empreendedores vão entregar três produtos: um vídeo em que cada projeto é apresentado em formato pitch, um material visual do protótipo e uma apresentação completa do negócio social.

Cada uma das 12 fases da formação online tem um número específico de etapas e as atividades práticas levarão os participantes a levantar e testar hipóteses, a estruturar planos, a formar equipes e a trabalhar de forma colaborativa.

Ao completar os exercícios, são acumulados pontos e medalhas que ficam guardados na mochila do usuário. Também é possível ouvir todos os textos da plataforma, por meio do click no botão de áudio. O conteúdo apresentado é o mesmo da versão escrita, mas lido em um tom interpretativo.

No Pense Grande Digital os jovens ainda terão a oportunidade de interagir e se unir a outros participantes com competências diferentes e complementares as suas, mas com o mesmo desejo de mudar a realidade ao seu redor.

Baixe agora o aplicativo do Pense Grande Digital, disponível gratuitamente no seu celular Android ou IOS e faça parte dessa jornada empreendedora!



 

Notícias relacionadas

Imagem mostra um garoto de fones de ouvido, sentado, olhando para um notebook, enquanto faz anotações em um caderno
17 de abril de 2020

Metodologia Pense Grande traz ferramentas para construir um projeto de vida

Jovens relatam amadurecimento e evolução dos projetos na 5ª edição do Pense Grande Incubação
5 de fevereiro de 2020

Jovens relatam amadurecimento e evolução dos projetos na 5ª edição do Pense Grande Incubação

Imagem mostra o detalhe de uma mão segurando uma caneta e escrevendo em uma folha colorida com vários post-its colados.
3 de fevereiro de 2020

Pense Grande: formação de educadores em empreendedorismo social foi destaque em 2019