alt marcas

Gerenciar melhor o tempo, controlar as finanças, ter mais produtividade... Seja qual for seu objetivo, confira alguns apps que podem dar uma força!

10 de janeiro de 2020

O ano de 2020 está começando e isso significa o surgimento de oportunidades para promover mudanças reais. Com as metas estabelecidas e os desejos renovados, repensar ou adquirir novos hábitos pode ajudar na organização da rotina egestão do seu empreendimento social.

Aproveitar melhor o tempo, controlar as finanças, aumentar a produtividade na vida pessoal e nos negócios. A criação de um novo hábito exige tempo, adaptação e persistência, mas, seja qual for o seu objetivo, utilizar aplicativos relacionados à organização pode ser um grande aliado nesse processo.

Baseado no livro Seis propostas para o próximo milênio, de Ítalo Calvino, o Sebrae fez um levantamento de seis hábitos do empreendedor eficaz. Leveza, rapidez e exatidão foram algumas das características citadas pelo livro que podem ser úteis não apenas para os empreendedores, mas para todos interessados em promover algum tipo de transformação.E a tecnologia, um dos principais pilares do mundo moderno, pode ser uma aliada importante no desenvolvimento de tais habilidades.

A seguir, conheça seis aplicativos que podem te dar uma força nesse início de ano.

 

7 Weeks

(Gratuito, Android)

Imagem do app7weeks

De acordo com os desenvolvedores do aplicativo 7 Weeks, são necessários 49 dias (7 semanas) para tornar uma atividade um hábito. Pensando nisso, o app disponibiliza ferramentas para facilitar esse processo.

Baixando o aplicativo, você é convidado a adicionar um novo hábito, descrever o motivo de sua escolha e determinar qual é seu prazo para alcançá-la. Dessa maneira, o sistema monitora e analisa seu desempenho, alerta para priorize o hábito programado e tudo o que você precisa fazer é marcar um ‘X’ para cada dia em que suas metas forem completadas.

 

Todoist

(Gratuito, iOS e Android)

Imagem do apptodist

Para realizar atividades diariamente,é importante ter em mente tudo o que precisa ser feito, a curto e longo prazo. Para que as tarefas não se percam em meio a outras prioridades, o Todoist oferece um sistema para mapeá-las, organizando-as por categorias como frequência, localidade e projetos.

À medida que você cumpre, as tarefas são riscadas da sua lista. Além disso, o aplicativo gera gráficos para acompanhar a evolução e a rapidez na execução de cada tarefa, ajudando a medir os níveis de produtividade e exatidão nos processos.

 

Organizze

(Gratuito, iOS e Android)

Imagem do apporganizze

O início do ano é um ótimo período para fazer um balanço das finanças. Planos, metas e objetivos precisam estar alinhados com a planilha de gastos do ano para serem viáveis de realizar. E é para manter esse controle constante que o Organizze foi criado. A partir de categorias como aluguel, débitos, financiamento, o usuário pode mapear quanto e no que gasta para pensar em formas de economizar.

A partir dessas informações organizadas, o aplicativo gera gráficos simplificados para ajudar a traçar metas financeiras para o ano, incluindo viagens e investimentos. Você também pode ajustar um alarme para cada conta a ser paga, evitando o esquecimento de parcelas e prazos.

 

HabitBull

(Gratuito, iOS e Android)

imagem do apphabitbull

O HabitBull auxilia no controle de outro elemento essencial para transformar metas em realidade: o gerenciamento de tempo.

Uma vez feito o cadastro no aplicativo, é possível registar a frequência das atividades mais comuns e, a partir dessas informações, os algoritmos indicam quanto tempo, em média, é gasto em cada uma. Se você deseja mudar um hábito desagradável ou reduzir o tempo perdido em alguma tarefa, é o app ideal!

 

Evernote

(Gratuito,  IOS e Android)

Imagem do appevernote

Por permitir fazer anotações de qualquer tipo e em qualquer lugar,encontrar informações rapidamente e compartilhar ideias com qualquer pessoa, o Evernote está sempre presente em listas para manter o trabalho organizado.

Muitas vezes a falta de tempo não permite que você termine de ler uma notícia, um documento ou um artigo na hora em que recebeu. O Evernote possibilita armazenar conteúdos para ler mais tarde, independente do lugar em que você esteja. O app ainda disponibiliza post-its para lembretes e registro de ideias.

 

Forest

(Gratuito IOS e Android)

Imagem do app Forest

Manter a atenção e o foco é um desafio cada vez maior em um mundo hiperconectado. Se você sente que passa tempo demais no celular e deixa de realizar atividades importantes, o Forest é o aplicativo ideal para te ajudar a ganhar produtividade, otimizar seu tempo e manter-se focado.

Usando um método gamificado, o aplicativo dá uma missão ao usuário: plantar uma árvore. O conceito é simples: quanto mais tempo passa no celular, maiores são as chances da árvore morrer e ter de ser cultivada novamente.  Por outro lado, se o usuário ficar longe do smartphone por tempo suficiente, a árvore cresce mais rápido.



 

Notícias relacionadas

A jovem Flávia Campos Rodrigues posa para foto ao lado do parceiro
21 de janeiro de 2020

Aplicativo de emprego criado por jovem de Paraisópolis ganha destaque internacional

9 de janeiro de 2020

Como produzir conteúdo em benefício do seu próprio negócio

Diogo Bezerra e Diego Ramos, fundadores da PLT4Way, estão sorrindo e sentados em sofá com estampa colorida e com uma parede escrita com giz ao fundo.
30 de dezembro de 2019

O que aprendi como empreendedor social