alt marcas

Confira lista de apps que facilitam o dia a dia do seu projeto e ajudam em atividades essenciais para empreender com qualidade

16 de novembro de 2018

Gerenciar o próprio empreendimento social é um desafio e tanto. E tem interessado grande parte dos jovens brasileiros. É o que revela a pesquisa Juventude Conectada – Edição Especial Empreendedorismo, que ouviu 400 pessoas entre 15 e 29 anos de todas as regiões do país, mostrando que 56% dos jovens se consideram empreendedores. O mesmo estudo aponta que 61% busca alinhar a carreira profissional a um propósito, próprio ou coletivo.

Ao tomar a decisão de empreender, é fundamental estar conectado para dar conta de todas as demandas. E um smartphone pode ser o melhor dispositivo para controlar prazos, estabelecer metas e até criar uma rede de apoio com quem tem interesses similares.

Confira nossa lista de apps para impulsionar o seu negócio!

  • Na imagem, o logo do Evernote, um dos aplicativos para gerenciar negócios listados na matéria.

    Evernote

    Para quem trabalha com textos e notas, o aplicativo oferece a possibilidade de criar anotações separadas por cadernos e textos formatados, com cores e em lista, incluindo anexos, imagens, áudios e até mesmo desenhos feitos à mão. É possível sincronizá-lo com smartphones, tablets e desktops. Serve também como uma ferramenta de clipping, ou seja, guarda textos, artigos e outros tipos de conteúdo para serem lidos posteriormente e permite o compartilhamento de todos os conteúdos com demais pessoas.

  • Na imagem, o logo do Asana, um dos aplicativos para gerenciar negócios listados na matéria.

    Asana

    Voltado para o processo de gestão de tarefas. A ideia é que, na mesma plataforma, os empreendedores possam ver os serviços e o andamento de cada um deles, incluindo conversas coletivas e privadas, por exemplo. Uma das funções é organizar uma lista de tarefas, separando-a por equipe ou tema, permitindo melhor controle das atividades e até de prazos. Tem integração com aplicativos que podem potencializar as funcionalidades do sistema: Gmail, Dropbox, Google Drive; Google Agenda, entre outros.

  • Na imagem, o logo do BeerOrCoffee, um dos aplicativos para gerenciar negócios listados na matéria.

    BeerOrCoffee
    Trabalhar cada dia em um coworking diferente e ainda poder se conectar com pessoas de diferentes áreas. Esse é o objetivo do BeerOrCoffee, ideal para que os empreendedores criem uma rede de apoio. Por meio da plataforma, é possível encontrar pessoas com interesses similares ao seu e, com poucos cliques, convidá-las para um café ou uma cerveja nos próximos 30 minutos. A ferramenta oferece ao usuário a possibilidade de escolher um espaço de trabalho compartilhado em algum lugar do Brasil e experimentar por um dia, sem custo.

  • Na imagem, o logo do Meu Negócio em Dia, um dos aplicativos para gerenciar negócios listados na matéria.

    Meu Negócio em Dia

    Criado em parceria com o Sebrae, ajuda a organizar as finanças da empresa ao organizar em gráficos e outros indicadores as informações fornecidas sobre o empreendimento. Há calculadoras que comparam custos de produtos e serviços e simuladores que analisam se investimentos e planos de expansão estão compatíveis com os negócios.

  • Na imagem, o logo do Google Keep, um dos aplicativos para gerenciar negócios listados na matéria.

    Google Keep

    Aplicativo para substituir anotações feitas em blocos de notas ou nos famosos post-its colados no computador. O Keep é gratuito e possui versões para desktop, além de versão Android e iOS. Tem uma função de lembrete com base no local. Por exemplo, precisa terminar uma tarefa em um determinado período? O app define um lembrete com base no horário para que o usuário não perca essa entrega. É possível adicionar notas, listas, fotos e áudio. Ajuda a manter prazos e qualquer tipo de compromisso, tendo possibilidade de integrar com o e-mail.

  • Na imagem, o logo do Google Drive, um dos aplicativos para gerenciar negócios listados na matéria.

    Google Drive

    Outro app do universo Google, disponibiliza 5 GB para armazenar arquivos, documentos, imagens, pastas e vídeos em nuvem. Ainda permite compartilhar arquivos e também tem navegação offline. É ótimo para evitar problemas com documentos esquecidos no computador, já que é possível acessar o conteúdo onde e quando precisar.

  • Na imagem, o logo do CamCard, um dos aplicativos para gerenciar negócios listados na matéria.

    CamCard

    Quantos cartões de visita você já trocou e acabou acumulando em alguma gaveta? Este aplicativo foi criado para eliminar essa pilha de papel. Os contatos ficam salvos diretamente no seu celular. O usuário fotografa o cartão de visita com a câmera e, após um rápido processamento, são armazenados a imagem do cartão e os dados do contato na agenda do telefone, ou em uma conta Google. É possível exportar para outros programas e adicionar várias informações complementares. Além disso, oferece reconhecimento por QR Code e assinatura de e-mail.

  • Na imagem, o logo do Trello, um dos aplicativos para gerenciar negócios listados na matéria.

    Trello

    É um grande visualizador de listas para projetos de pequeno e longo prazo. A ferramenta utiliza o método de produtividade kanban, que cards dinâmicos para indicar fluxos de produção. É possível dividir áreas de um projeto e acompanhar o progresso de cada um dos setores. O empreendedor consegue dividir as responsabilidades com cada colaborador e equipe, prevendo os resultados com a inclusão de data e cores que representem cada situação. É possível ativar alertas, dar instruções e subir arquivos como imagens e outros anexos.

  • Na imagem, o logo do Meu Atendimento, um dos aplicativos para gerenciar negócios listados na matéria.

    Meu atendimento

    Para empreendedores que lidam com algum tipo de venda direta ao cliente, o aplicativo mede os resultados do atendimento. Por meio de um questionário é informado o motivo pelo qual a compra não se concretizou. O app compila as respostas e as transforma em gráficos e análises. Os dados geram oportunidades e identificam questões de produtividade.

  • Na imagem, o logo do Smart Recorder, um dos aplicativos para gerenciar negócios listados na matéria.

    Smart Recorder

    O aplicativo de gravação de áudio, disponível para Android, pode ser usado para registrar lembretes e também ideias de forma rápida e simples. Foi projetado para a gravação de som com alta qualidade e de longa duração, por isso, tem uma caraterística de pular o silêncio ou longas pausas. É ideal para gravar reuniões e compartilhar o arquivo com outras pessoas, por exemplo.



 

Notícias relacionadas

6 de novembro de 2019

5 dicas para relembrar a importância da saúde mental no empreendedorismo

Brené Brown tem cabelos curto e loiro e está sorrindo para foto. A pesquisadora e palestrante fala sobre como a vulnerabilidade alimenta a coragem, combustível para empreendedores
23 de setembro de 2019

A vulnerabilidade como combustível para empreender

Nina Silva, fundadora do Black Money e uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil, aparece sorrindo, de coque e com um microfone no palco de uma palestra.
29 de agosto de 2019

Conheça Nina Silva, uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil