alt marcas

Perguntas frequentes

O Pense Grande, iniciativa da Fundação Telefônica Vivo, é um programa que promove o fomento à cultura de empreendedorismo social com o uso de tecnologia, voltado para jovens de todas as regiões do Brasil. Tem como objetivo formar e incentivar essa juventude na criação de novas soluções e oportunidades para a transformação de suas vidas e das pessoas ao seu redor, resolvendo problemas ou necessidades de suas comunidades. O Programa é dividido em três frentes: sensibilizar, formar e apoiar.
Clique aqui para saber mais sobre cada estratégia!
O público-alvo do Pense Grande são jovens empreendedores ou interessados na temática que sejam moradores de regiões periféricas brasileiras.
Você pode inscrever seu projeto no Programa Pense Grande Incubação, um projeto que amplia o acesso dos jovens a formações, ferramentas, assessorias e recursos financeiros, por meio de uma metodologia específica que, com 10 meses de acompanhamento, oferece ao jovem uma jornada empreendedora de descobertas, desenvolvimento de ideias, negócios e amadurecimento pessoal.

Para saber mais informações, acesse a página Participe.
Podem se inscrever jovens a partir de 18 anos que possuam uma ideia para empreender ou um empreendimento (negócio, iniciativa, e até mesmo uma organização social) já em funcionamento, que busque desenvolver soluções, utilizando tecnologia e gerando impacto social. Outros critérios de seleção você encontra no edital de inscrição.
As inscrições para o Pense Grande Incubação abrem uma vez por ano, entre fevereiro e março. Fique de olho em nosso site e nas redes sociais para ser informado! Se quiser ser notificado, preencha o cadastro.
São pré-selecionados, na primeira etapa, 140 projetos e, posteriormente, 40 empreendimentos são escolhidos para a pré-incubação. Após dois meses de preparação, 30 negócios serão efetivamente incubados. Confira todas as fases na página do Programa.
Os 40 grupos pré-selecionados terão capacitações online, assessorias, momentos de bate-papo com empreendedores e encontros presenciais regionais. Os 30 empreendimentos incubados serão selecionados com base nos resultados dos desafios proporcionados pelos momentos acima. Além dos mesmos benefícios da etapa de pré-incubação, os empreendimentos selecionados nesta etapa receberão apoio financeiro (capital semente), orientação de mentores e encontros presenciais nacionais. Saiba mais detalhes na página do Programa.
Quanto mais você ler e se informar sobre o assunto, mais oportunidades você terá para criar uma iniciativa e participar do Programa futuramente. Você pode consultar a seção Indicamos para ter acesso a diversas dicas e materiais de outras iniciativas que também atuam na área, além de se inspirar em conteúdos feitos por quem já empreende nas páginas do Pense Grande.DocPense Grande Podcast.
Todos os conteúdos do Pense Grande são licenciados em Creative Commons - licenças públicas que permitem a distribuição gratuita de uma obra protegida por direitos autorais - o que significa que seu uso é livre para qualquer interessado(a).
A metodologia Pense Grande é um material completo sobre como tirar sua ideia do papel. São conceitos, dicas, exercícios e muito conteúdo para auxiliar na caminhada do empreendedorismo social. O conteúdo gratuito pode ser trabalhado em individualmente, em grupos, ou ainda utilizado em sala de aula. Acesse para saber mais.