perfis-protagonistas-erica

Érica Campanha

Érica Campanha – Projeto Colméia

Teste tudo e aprenda rápido

Tem momento que a gente erra, que as coisas não dão certo, que somos chamados de loucos. Mas é nesse momento que é preciso confiar em você e na tua ideia. Foi isso que a Érica Campanha fez quando criou o projeto Colméia, algo que começou como um trabalho da faculdade ganhou os espaços fora dos muros universitários para entrar onde interessa: dentro das salas de aula de escolas públicas.

E se a inspiração pode vir de um lugar simples como a colméia das abelhas, o resultado é tão impressionante quanto o ponto de partida. Foi entendendo que as abelhas trabalham de maneira cooperativa para construir a casa e ter alimentos que a Érica e seu sócio criaram uma peça em papelão para ajudar os professores em atividades escolares. A partir daí, foram muitos nãos em concursos de design para conseguir melhorar e evoluir o projeto até receber um sim.

Então, chegou o momento de dar o segundo passo, e a criação do Estúdio E foi a forma que a Érica e seu sócio encontraram de fazer o que sabiam e contribuir para transformar a educação, como as abelhas que trabalham em conjunto para melhorar a vida de sua comunidade.

Hoje, o Colméia é como Érica utiliza o que seria descartado e dá um novo significado, um novo olhar. Ela descobriu que para fazer da sua paixão um trabalho rentável é preciso ter foco, se dedicar, acreditar em si e nos seus valores. E mais do que isso: para saber que a sua ideia funciona você tem que colocar ela na rua e não ter medo dos nãos ou dos tombos, e estar disposto a encarar tudo como um aprendizado.

O caminho para chegar lá não precisa estar pré-definido, não tem que ser pronto, uma caixinha fechada. A ideia é pensar lá na frente, caminhar e ir testando tudo, porque, assim, as coisas vão acontecendo e os espaços vão se abrindo. Quando a gente descobre o poder que tem, vai longe!

Quer saber mais como a história da Érica Campanha pode te ajudar a levantar uma grana com seu talento? Fale com o Deco e conheça mais!