perfis-protagonistas-andre

André Luiz

André Luiz – TV Doc

Faça o que dá com o que você tem

Sempre tem aquela história que vale a pena ser contada, que vale a pena ser escrita, que merece ser compartilhada. O André Luiz percebeu isso e viu no seu entorno uma oportunidade para fazer acontecer. Olhando para sua comunidade com um olhar de dentro, ele criou a TV Doc, um veículo de comunicação que conta outra narrativa: aquela que é relevante para quem vive ali.

Com apenas 20 anos, o projeto surgiu para o André de forma natural, sem reinventar a roda, usando o que poderia ser feito ali, naquele momento, a partir de uma vontade muito grande de fazer acontecer, ocupar a cabeça com algo significativo. Era estar ali para não fazer coisa errada, ir atrás daquele sonho de conectar uns aos outros, trocar conhecimento, por no mapa as pessoas e histórias que não interessam para a mídia tradicional e para quem vive do outro lado da ponte.

Como uma conexão coletiva, o objetivo era possibilitar que a TV Doc tivesse um crescimento orgânico, ser parte do processo e deixá-la se expandir sozinha para até se tornar um bem da comunidade. Ele conseguiu tirar uma grana fazendo o que gosta, envolver vários outros jovens e ainda impactar mais pessoas com o “Transformadores do Capão”, um novo projeto que pretende mostrar que para mudar o mundo é preciso, primeiro, mudar a tua vizinhança.

Sabendo que hoje é possível chegar a todos os espaços, o André quer preparar e mostrar que as oportunidades precisam surgir aqui, na comunidade, no seu bairro, para as pessoas com quem você convive. Porque é assim, mudando seu entorno, oferecendo oficinas e olhando para a comunidade sempre de modos diferentes que a gente descobre que tem muita história para contar.

Quer saber mais como a história do André Luiz pode te ajudar a levantar uma grana com seu talento? Fale com o Deco e conheça mais!