perfis-protagonistas-aline

Aline Rodrigues

Aline Rodrigues – Periferia em Movimento

Cobre certo, pague justo e vire o jogo

Periferia em Movimento começou como muitos projetos começam: sem saber onde ia dar. A Aline Rodrigues e mais dois amigos da faculdade, Sueli e Thiago, tiveram essa ideia para o trabalho de conclusão de curso. O curso foi concluído, mas o projeto ainda tinha muita coisa para fazer.

Mas aí surgiu um problema, manter um canal de comunicação com conteúdo próprio, sem deixar de lado a essência que o fez surgir, e ainda fazer disso um ganha pão não é tarefa fácil, e agora? Foi aí que eles perceberam que a resposta estava mesmo na comunidade: economia solidária. Doar, trocar, reutilizar, e assim o coletivo foi crescendo e se fortalecendo.

Quando o projeto começou a dar certo, os idealizadores viram que ali existe algo poderoso, e puderam se dedicar exclusivamente ao Periferia em Movimento, e com isso perceberam que quanto maior a dedicação, maior o retorno. Assim, investiam toda a grana que entrava para manter o projeto em pé, seja comprando equipamento, oferecendo oficinas ou repensando melhor a remuneração de quem está no corre.

Hoje, o Periferia em Movimento é um dos principais portais de conteúdo para quem vive nas quebradas paulistanas. Porém  Aline ressalta um ponto importante: a conquista vem quando nos dedicamos para algo que acreditamos. E isso também quer dizer em analisar quais são as necessidades de grana para esse sonho sobreviver.

Mas a Aline faz isso tudo sem tirar o pé do chão, sabendo que é preciso sonhar, arriscar e experimentar sem descuidar da base, tendo em mente que a zona de conforto de cada um é diferente, e que para sair dela é preciso muito planejamento. Uma hora dá certo.

Quer saber mais como a história da Aline Rodrigues pode te ajudar a levantar uma grana com seu talento? Fale com o Deco e conheça mais!